
Duo Justice toma medidas judiciais contra Justin Bieber por “copiar” sua logo
A lendária dupla Justice ultimamente encontra-se em diversos noticiários espalhados pelo globo, isso porque recém foi revelado que eles estão buscando entrar com uma ação judicial contra o pop star Justin Bieber. Tal causa da disputa é uma suposta cópia que Justin pode ter feito do logotipo dos DJs, em específico, de um crucifixo.
Os produtores franceses, vencedores do Grammy, sinalizaram para essa situação depois que o cantor canadense divulgou seu novo álbum, que por sinal, também possui mesmo nome da dupla. E não foi apenas o Justice que notou ambas as semelhanças visuais: fãs e até mesmo a gravadora que representa o duo, Ed Banger Records, igualmente apontaram similaridades. Na imagem abaixo, você pode observar uma comparação lado a lado:
Em carta enviada a equipe de Justin Bieber, um dos representantes da icônica dupla afirma: “Seu uso dessa marca é ilegal e vocês não receberam permissão do Justice para tal. Além disso, o trabalho de Bieber nunca foi apoiado ou patrocinado pelo Justice. O uso da seguinte logo por segundos não é apenas incorreto, como também pode confundir inúmeros consumidores. Diante uma apropriação ilegítima, assim vocês agora estão sujeitos a ações legais imediatas.”
Levantando ainda mais discussões sobre, em abril de 2020, a estrela canadense teria procurado o criador do logotipo original de Justice, perguntando se eles poderiam trabalhar juntos no design para um futuro álbum, informação que o cantor e sua equipe desconversaram. E segundo a Rolling Stone, os representantes dos DJs franceses confirmaram que a carta de alerta, enviada ao Justin, também foi rejeitada.
Quanta polêmica, né, minha gente? Mas essa batalha judicial promete continuar. Veja o esboço original, usado por Justin Bieber e que ele mesmo compartilhou via stories do Instagram:
Sobre o autor

Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.
Últimas notícias

Adana Twins estreia no Surreal Park em noite assinada pela Red Room

Em um mês, YOLA alcança mais de 150 mil plays com “She Is Love”
