
Inovação, conexão com o público e conceito além do óbvio: Surreal Park celebra dois anos de trajetória
- Via Assessoria de Imprensa -
Em dezembro de 2021, a cena eletrônica nacional ganhava mais um espaço aliado na fomentação e difusão da cultura clubber. Mas não estamos falando de qualquer espaço, já que desde o princípio, o Surreal Park se apresentou como uma inovação ao cenário, disposto a agregar com o novo e sair do óbvio. Agora, prestes a celebrar seu segundo aniversário, podemos dizer que este objetivo vem sendo cumprido com maestria e que, de fato, o complexo soube se consolidar exatamente, por sair fora da curva.
E não estamos apenas falando de seu espaço. Quem já visitou o local, encontrou uma estrutura digna de seu nome, com uma ambientação diferente que permeia seus mais de 92 mil metros quadrados, com cenários surrealistas e até pistas que carregam temáticas singulares, como a Nomad que ambientaliza uma tenda cigana, a Bells e seu sino gigante, a Church que é literalmente uma igreja e Raw Room, um palco mais intimista. Mas, não é apenas nestes termos que o complexo surpreende, o Surreal Park inaugurou entendendo uma premissa essencial para a sua consolidação: a conexão com o público.
O clube nasceu da mente criativa de Renato Ratier, um dos nomes mais importantes da cena nacional, que está a frente de projetos como D-Edge Club, Centro Cultural D-Edge Rio, D-Edge Records e suas sublabels, D.Agency, Ratier Clothing e mais, e este fato por si só já adianta o aspecto revolucionário que caracteriza o local, já que está diretamente ligada ao perfil de seu fundador. Da mesma forma, sua localização em Camboriú/SC também diz muito sobre seus propósitos e objetivos alcançados nestes dois anos.
Isso porque Santa Catarina se tornou um dos principais pólos da Dance Music no Brasil, com uma quantidade abrangente de clubes, label parties, artistas e públicos em busca da fomentação da cena por lá. Esse movimento consagrou o cenário local e mostrou para o resto do país o acolhimento dos catarinenses à cultura clubber, que possuem uma paixão latente pelos mais diferentes estilos. Ainda sim, faltava uma espaço que recebesse esse público, abrindo as portas para se reunirem e celebrarem a arte da música eletrônica. Hoje, este local é o Surreal Park.
O espaço entendeu cedo essa troca entre agentes e público e explorou muito bem nesses dois anos, abraçando públicos distintos com os mais diferentes gostos e também, proporcionando verdadeiras experiências imersivas à cultura clubber, já que mais do que apenas um club, o Surreal é um verdadeiro complexo artístico, tendo recebido eventos multiculturais, workshops, oficinas e mais . Não é à toa que os catarinenses desenvolveram uma conexão especial com o local, lotando seus palcos em todos os dias de abertura dos 24 meses que se completam agora, neste mês de dezembro.
Isso sem falar na curadoria cuidadosa, que é outro destaque a parte. Ligados às movimentações da cena local até global, o Surreal Park faz questão de surpreender o seu público a cada evento anunciado. Para se ter uma ideia, apenas no último ano alguns dos big names nacionais e internacionais pisaram nas pistas do complexo, como Joris Voorn, Shonky, Anderson Noise, ZAC, Sugar Free, Dimmish, Toto Chiavetta, Denis Sulta, Monolink, Stephan Bodzin, Nina Kraviz, Nastia e muito mais. Mas, sem deixar de incorporar os talentos regionais em seus line-up, a exemplo de algumas labels parties que frequentemente assinam as pistas, como Botanic, Moon Influences, Seas, Bioma, Laguna Music, entre outros.
Prestes a celebrar seu aniversário de 2 anos, que acontece no dia 27 de dezembro, o Surreal Park se mantém fiel às propostas que motivaram sua fundação. Se a inovação é um dos pilares de seu conceito, ela se renova no evento, seja pelas atrações que comandarão a comemoração ou pela abertura de sua nova pista, que será inaugurada no dia 09 de dezembro e reabre na noite de aniversário.
O Ritual é uma espécie de mainstage, inspirado no álbum de Ratier de mesmo nome, com capacidade para oito mil pessoas e de caráter itinerante. No dia 27, o palco recebe big names como Joseph Capriati, Kaká Franco, Seth Troxler, Ratier e Tini Gessler, que prometem performances marcantes para uma festa especial como esta. O evento ainda contará com uma segunda pista, a popular Nomad, que também traz sua contribuição, com apresentações de ninguém menos que Guy J, Fuscarini e Cristina Tosio.
Os ingressos para a noite ainda estão disponíveis pelo link.
Siga Surreal Park no Instagram e acompanhe toda a programação de verão.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
