Peve indica 10 artistas brasileiros de Organic, Melodic e Progressive House para você ficar de olho
Com seis anos de caminhada na música eletrônica, seguindo desde os primeiros passos as nuances sensoriais e melodias fluídas do Organic House, o cuiabano Peve já mostrou que tem o que precisa para se tornar referência no estilo, dentro e fora do país. Sabendo que é saindo da zona de conforto que a criatividade trabalha para alcançar sonoridades ainda mais genuínas, o jovem artista busca também trazer para suas produções elementos de variadas vertentes, tendo carregado recentemente um pouco da estética do Melodic House e do Progressive House pra dentro do Organic.
Essa originalidade chegou, é claro, a prestigiados selos da indústria, fazendo com que o nome e a assinatura musical de Peve estejam hoje presentes no catálogo de gravadoras como Akbal Music, Hoomidas Records, Lump Records e Words Not Enough. Nesse percurso, contou também com a inspiração e o suporte de artistas já consolidados, fazendo disso catapulta para ir mais longe. E como referências realmente tem um poder especial de estímulo para novas ideias, convidamos Peve para compartilhar conosco 10 artistas brasileiros de Organic House que valem o olhar atento.
“Gosto da forma que todos eles olham pra música, cada um com sua particularidade e originalidade. São artistas que me inspiram e tenho certeza que além de mim, também inspiram muita gente. É sempre um desafio fazer qualquer tipo de lista e é claro que existem muitos outros além desses 10 nomes, mas a seleção foi pensada cuidadosamente para que vocês possam conhecer e acompanhar alguns destes nomes, caso ainda não conheçam”.
Rigooni
Esse cara vem crescendo muito de uns 3 anos pra cá, desde quando lançou “Dreamed Numbers” pela Balance Music, do Nick Warren, em 2020. Daí em diante foi só evolução. Soundgarden, Anjunadeep e Kindisch são mais algumas labels que se encantaram pelo som dele.
Awka
Um dos heads da Words Not Enough ao lado do Edu Schwartz (que também indico mais abaixo). O trabalho que eles vem fazendo no Brasil de fomento ao Organic House está sendo incrível.
Nehli
Mais um talento brasileiro que chegou em labels com 3rdAvenue, Hoomidaas, Bar 25 Music e Stellar Fountain. Um som com bastante referências tribais!
Hauy
Hauy também é do Brasil, mas movimenta a cena lá nos Estados Unidos, já que mora em Toronto. É um artista bem criativo, tanto que já conquistou a famosa All Day I Dream e tantas outras labels, além de ter tocado no ADE e no Burning Man. Vale ficar ligado nele!
GRIFE
Duo de Curitiba que tá conquistando pouco a pouco seu espaço. Eles acabaram de fazer a primeira gig internacional, na Argentina, e também lançaram bons trabalhos pela Warung Recordings, The Soundgarden e TRYBESof.
Chiari
O som dele é baseado em uma pesquisa sólida e avançada dentro do Organic e também do Deep House. Seu nome tem se firmado na cena underground, com releases já assinados pela Words Not Enough, Hoomidas e The Purr. Não dá pra perdê-lo de vista!
Pettytouches
O Iago é um cara super criativo e desde o ano passado tem se dedicado firme a uma série de releases que impressionam pelos detalhes. Ele faz parte da Deep House Brasil, canal criado pelo Chiari, Ravel e Bruno Souto e tem feito conexões importantes na cena.
Maty Owl
O nome pode soar gringo, mas o Maty Owl é brasileiro! Ele já passou por pelos palcos da Tomorrowland Brasil, Universo Paralello, Laroc, Pacha, Green Valley, então já tem uma trajetória bem estruturada. O que eu mais curto na identidade sonora dele é que traz profundidade aos seus projetos, criando também produções visuais pra acompanhar. É um trabalho bem legal!
Edu Schwartz
O Edu é co-fundador da Words Not Enough ao lado do AWKA, como disse anteriormente, e tem feito um trabalho impecável não só na boa produção de Organic House, como também investindo em novos nomes do estilo, através do selo. A dica é colar nele, porque é um artista que tem muito a ensinar.
Tonaco
Mais um jovem talento brazuca, Tonaco é do Tocantins e tem conseguido apoio de nomes como Tony McGuinness (Above & Beyond), Nick Muir, Alex O'rion, entre outros. Recentemente fez uma gig no Paquistão e mostra que isso é só o começo, ele vem com tudo.
Por Louise Lamin
Imagem de capa: divulgação