Meduza no Laroc Guarujá: como três mentes criativas se tornaram o projeto musical italiano com mais streams da história
Você talvez conheceu o Meduza em 2019, quando eles dominaram as rádios, plataformas digitais e até academias aqui no Brasil. No dia 5 de setembro, o trio retorna ao país no Laroc Guarujá, mas a história desse trio é algo que vale a pena conhecer antes desse momento.
Luca de Gregorio cresceu com piano desde os seis anos. Simone Giani estudou o mesmo instrumento no conservatório, onde conheceu Luca. Já Mattia Vitale herdou a paixão pela música do próprio pai. Cada um tinha uma carreira solo na indústria musical antes de se unirem.
Luca atuava na mixagem e masterização de músicas para outros artistas, Simone era Simon de Jano e despontou na cena com Electro House, já Matia era o Madwill e fazia house e progressive.
Em 2014, Luca e Simone começaram a produzir juntos. Logo depois chegou Luca para fechar o trio. Por anos eles experimentaram ideias e diferentes sonoridades antes de encontrarem uma identidade em comum. Seis anos depois a parceria era finalmente concretizada.
Em fevereiro de 2019, Meduza chegava com seu primeiro single oficial, "Piece of Your Heart". O que veio depois foi uma das ascensões mais meteóricas da música eletrônica moderna.
Eles pegaram certificações multiplatina em +20 países, acumularam bilhões de streams e foram indicados ao Grammy em 2020 para melhor gravação de Dance Music - tudo isso apenas dois anos após surgirem.
E eles provaram que o sucesso não era por acaso. O Meduza emplacou vários hits em sequência, como "Lose Control", "Paradise" e "Bad Memories", e em 2021 se tornaram o projeto musical italiano com mais streams em toda a história, segundo o Spotify e a Apple Music.
Além disso, ao longo dos anos o trio passou pelas maiores labels da cena, como Defected, Armada, Anjunadeep, Diynamic, Insomniac Records e Tomorrowland Music.
O projeto começou a ter uma fórmula: house, melodias marcantes, vocais pop e uma produção pensada tanto para o rádio tanto para a pista de dança.
Em entrevista a Play BPM em 2021, o grupo explicou que se enxergam com duas facetas versáteis. Uma mais acessível para o público mainstream, e outra voltado à cena eletrônica, construindo uma ponte entre os dois mundos.
Após quatro anos desde sua estreia no Brasil, Meduza está de volta ao país no dia 5 de setembro desembarcando no Laroc Guarujá.
Se você curtiu a história do fenômeno italiano, garanta a oportunidade de prestigiar de perto na 'casinha' de praia do Laroc Club. As vendas estão abertas pelo site da Ingresse.
Imagem de capa: Reprodução.
Sobre o autor
Últimas notícias
Do mar pra pista com Vintage Culture: como o Dhun Club se estabeleceu com relevância na cena catarinense em apenas um ano
Assembleia do Paraná aprova projeto para criar Dia Estadual da Música Eletrônica e reconhecer o movimento como um patrimônio cultural

