Entrevistas

Em seu primeiro ADE, Annëto fala da importância do evento para artistas fortalecerem seu networking

- Via Assessoria de Imprensa -

Se destacando cada vez mais na produção musical e alcançando grandes conquistas na carreira, Annëto vem evoluindo de maneira gradual e se inserindo na cena como um todo. Recentemente rolou o Amsterdam Dance Event (ADE) — entre os dias 18 a 22 de outubro — e o brasileiro esteve presente, absorvendo conhecimento, fortalecendo seu networking e se atualizando sobre as tendências e mudanças do mercado.

Com o recente lançamento de "To Light" , e quase 200 mil plays no Spotify com o single "Avalon" , Annëto está se mostrando fora da curva. Produtor musical pela conceituada Anhembi Morumbi, dono de sonoridades progressivas e melódicas, a frente de projetos audiovisuais como Strawberry Moon, — que bateu mais de 45 mil visualizações no YouTube —, e ​​HOLOMAGIC, — que surpreendeu com tecnologia inovadora e impactante — , é natural que o goiano dedique seu tempo a aprender mais e fortalecer os laços dentro da indústria.

Marinheiro de primeira viagem no ADE , o produtor se impressionou com a grandiosidade do evento, e hoje compartilha sua experiência com aqueles que sonham em conhecer a conferência e para quem busca fortalecer seu nome na música eletrônica.

Siga a leitura e confira.


O que o motivou a ir ao seu primeiro ADE este ano?

Meu principal motivo foi, sem dúvida, a expansão do meu conhecimento e networking. Acredito que sair e vivenciar experiências em lugares diferentes, principalmente no maior evento de música eletrônica do mundo, proporciona aprendizado valioso e conexões significativas.


Você viu artistas que sonhava, mas ainda não tinha visto? Quais artistas? Conseguiu se aproximar de algum?

Foi difícil listar um artista específico, já que havia muitos artistas incríveis e opções de festas. No entanto, tive a oportunidade de conhecer o festival Awakenings, que foi uma das inspirações para criar a live "Strawberry Moon".


O evento realmente proporciona muito networking? Como foi para você essa parte de se conectar a outros profissionais do mercado?

Sem dúvida! O ADE não apenas possibilita o contato com artistas e profissionais da música de todo o mundo, mas também conecta você a muitos brasileiros do mercado. Estar junto em outro país com o mesmo objetivo é uma ótima maneira de conectar pessoas. Foi uma experiência incrível, pois além de me conectar com pessoas de fora, também me conectei com uma galera muito talentosa aqui do Brasil.


O que mais te impactou no ADE? Festas, networking, conferências, etc.? Por quê?

O que mais me impressionou no ADE foi a atenção aos detalhes em todos os aspectos, desde a variedade de festivais, showcases e painéis até os lounges de networking que possibilitaram uma troca valiosa entre profissionais. Além disso, a plataforma do ADE permitiu conversar com pessoas que estavam no evento e fazer muitas conexões significativas.


O que você mais gostou no ADE e como isso te transformou de alguma maneira?

Sem dúvida, as ativações e os eventos foram o destaque para mim. Tudo estava muito bem organizado, e cada lugar oferecia a oportunidade de sair com novos insights e conexões valiosas.


Você pretende voltar ao evento? Por quê?

Com certeza, pretendo marcar presença todos os anos. Acredito que o ADE é o melhor lugar para fazer conexões e abrir portas para novas oportunidades.


Depois de ter absorvido toda essa experiência de festas e conhecimento, qual conselho você deixa para os artistas que pretendem ir nas próximas edições?

Um conselho importante para os DJs que planejam ir ao evento é se preparar antecipadamente. Isso inclui preparar pen drives com suas músicas, organizar promoções, identificar quem estará presente e tentar marcar reuniões antes de ir, pois as oportunidades são abundantes e você precisa estar pronto para aproveitá-las.


E, para finalizar, por que você acha que eventos como o ADE são importantes para o mercado da música eletrônica?

Na minha opinião, eventos como o ADE são essenciais para o mercado da música eletrônica, pois são como o combustível que impulsiona o mercado. Esses eventos permitem a criação de projetos grandiosos e promovem a conexão de todo o mercado, desempenhando um papel fundamental no crescimento e na evolução da cena da música eletrônica.


Imagem de capa: Divulgação.