Entrevistas

Prestes a voltar ao Brasil, ARTBAT comenta retorno ao país, turnê e carreira

A dupla de DJs ucraniana ARTBAT está cada vez mais solicitada pelos maiores players dentro da cena eletrônica global. Os artistas estão marcando presença em eventos gigantescos como o Awakenings, na Holanda, Fusion Festival, na Alemanha, Warung Beach Club, no Brasil, EDC, nos EUA, Tomorrowland, e DGTL, em Amsterdã e Santiago, sendo um dos maiores atrativos na cena techno, além de receberem elogios e reconhecimento dos maiores nomes da dance music, como por exemplo David Guetta, que tem no duo um de seus projetos preferidos.

Acumulando uma legião de fãs por onde passa, os artistas por trás de ARTBAT retornarão em breve para o Brasil para tocar na Só Track Boa em Búzios, São Paulo e Belo Horizonte. Além disso, no dia 28 de abril, o ARTBAT lançou seu remix para " All That Matters ", de Kölsch , track que está sendo super aguardada na cena underground! Batemos um bate-papo exclusivo com as estrelas ucranianas sobre o retorno ao nosso país, turnê e carreira, confira abaixo:

Há pouco mais de um mês, foi publicado no Instagram do ARTBAT que o Artur (um dos integrantes da dupla) estava prestes a passar por um procedimento cirúrgico, e que o Batish se apresentaria sozinho nas próximas datas. Como está o Artur? Deu tudo certo? Ele está se recuperando bem?

É verdade, sim. Batish tem feito alguns shows sozinho ultimamente. Artur está em modo de recuperação desde então, mas voltará à turnê muito em breve. Em breve teremos novidades em nossas mídias sociais. Obrigado por suas considerações e, é claro, um agradecimento especial a todos os apoiadores. O Artur agradeceu cada mensagem.

Vimos que no final de abril a festa original do ARTBAT, a "UPPERGROUND", aconteceu no Printworks London, uma casa noturna no sul de Londres que está sendo fechada para reforma em um projeto de regeneração. Como foi a experiência de fechar esse local tão importante para os londrinos?

Excepcional. Foi um prazer levar a vibração, a visão e a música exclusivas da UPPERGROUND para esse local único e lendário. Estamos absolutamente honrados por fazer parte da temporada de encerramento do Printworks. Um local que sempre ficará em nossos corações e memórias. Estamos absolutamente arrasados por ter sido a última vez que estivemos lá. Sem dúvida, os londrinos e muitos outros em todo o mundo sentirão falta desse local especial.

Recentemente, você pediu a opinião do público para planejar sua próxima turnê, perguntando que tipos de música eles preferiam ouvir. O que pode nos dizer sobre essa turnê? Você já tem muitas datas fechadas? Você já sabe que tipo de som vai apresentar ao público?

Em geral, estamos interessados no tipo de música que interessa aos nossos fãs. A maior parte da música é produzida para as pessoas. Queremos que elas entendam e sintam nossa visão. O feedback da pista de dança (sorrisos, emoções, vibrações) é o que nos move e nos inspira. Então, sim, é muito importante para nós satisfazer os desejos de nossos fãs (novos e antigos).

Teremos uma temporada de verão absolutamente incrível, com muitas datas legais. Ibiza, Mykonos, muitos festivais novos que nunca tocamos antes e assim por diante.

Em outubro do ano passado, vocês lançaram a faixa "It's Ours", em colaboração com um dos maiores nomes da música eletrônica do mundo, David Guetta. Como foi o processo criativo para chegar ao resultado final da track? Podemos esperar mais colaborações no futuro?

Você se esqueceu da lenda Idris Elba, que fez aqueles vocais incríveis :-)

Foi um grande prazer trabalhar com um talento tão incrível, mas também com seres humanos. Tanto o David quanto o Idris são muito pé no chão e tranquilos. O que tornou o processo obviamente muito mais fácil. Tínhamos um conceito e um esboço incríveis, enviamos o projeto para o DG e ele adorou. Depois de algumas idas e vindas, a melodia, o ritmo e tudo mais foi concluído, mas faltou um vocal (na verdade, apenas uma fala) e um gancho. David enviou uma mensagem a Idris e ele aceitou a ideia. O resultado vocês sabem qual é. Em breve, lançaremos uma entrevista em três partes para que os fãs entendam todo o processo.

É claro que mais colaborações bacanas virão por aí. Fiquem ligados para saber mais.

No dia 3 de junho, o ARTBAT finalmente volta ao Brasil para se apresentar no Some Festival, no Rio de Janeiro. Vocês já tiveram uma passagem memorável pela cidade maravilhosa, quando gravaram um set para a Cercle tocando no Pão de Açúcar, um episódio que já ultrapassou 30 milhões de visualizações no YouTube. Quais são suas expectativas para esse retorno? O que podemos esperar de seu show? Vocês vão tocar músicas novas?

Vocês se esqueceram dos shows de arena no So Track Boa em Belo Horizonte e em São Paulo com nosso querido amigo Vintage Culture.

Estamos sempre animados para voltar ao Brasil. Desde o nosso show no Cercle, parece que estamos em casa. As pessoas entendem e sentem nossa música como se fosse um roteiro. As emoções estão à flor da pele. O Rio de Janeiro sempre terá um grande espaço em nossos corações.

Expectativas? É difícil dizer. Só queremos ver rostos felizes e mãos para cima na pista de dança. Queremos nos inspirar. E, é claro, você pode esperar muitas IDs novas da ARTBAT.

Imagem de capa: Divulgação.