Entrevistas

Batemos um papo irado com Coyu, um dos produtores underground mais renomados do planeta

Celebrado DJ e produtor catalão, Coyu , fez sua marca na música com a label Suara, ajudando-a a tornar-se uma das marcas mais importantes do mundo do techno e house music. O sucesso retumbante da gravadora foi comprovado pelo fato de ter alcançado o primeiro lugar em ambos, Beatport e Resident Advisor. A cena da música eletrônica se rendeu aos constantes esforços de Coyu. O que começou como um sonho está se tornando uma realidade.

Suas habilidades de estúdio estão cada vez mais em demanda. O impacto de seu remix do clássico “Right Here Right Now” do Fatboy Slim tem sido enorme (# 1 Tech House no Beatport). Enquanto o seu remix X-Press 2 “Muzik Xpress” se tornou uma das mais adoradas das pistas, outros lançamentos na Cocoon, Get Physical, Música Noir, 100% Pure, Tronic e também na sua própria gravadora Suara, o trasnformaram em um dos artistas mais ilustrados da cena atual, colocando oyu no mapa como um dos melhores produtores do momento.

Enquanto isso, o incomparável espanhol continuará a levar seus sets saborosos ao redor do mundo. Ele recrutou fãs de todos os cantos do mundo acompanhando suas apresentações espetaculares no Sónar Festival (2012 e 2013) ou sua emocionante residência de DJ de verão que se junta a Pachá Ibiza (festas insanas às sextas-feiras) ao lado de artistas como John Digweed, Steve Lawler e DJ Sneak ou Fritz Kalkbrenner. Coyu também está em turnê dia a dia em todo o planeta, da América do Sul (Brasil, Peru, México), Ásia (Japão, Coréia do Sul, Tailândia), Europa (Alemanha, Itália, França, Reino Unido), América do Norte a África … e é claro, a Espanha, seu país de nascimento, onde é considerado um visionário com honra.

O Play BPM teve o prazer de falar com ele em uma entrevista exclusiva e você confere aqui:

Play BPM: Nós sabemos que você tem uma conexão forte com o Brasil. O fato de sua mãe ser daqui e de você amar tocar no Warung ajudam nessa conexão?

Coyu: Minha mãe mudou-se da Espanha para Porto Alegre, onde morou 12 anos. Durante esse tempo, eu ouvia muito a música do Brasil, e hoje me inspiro muito nela e na cultura brasileira quando vou produzir. QUando me apresento por aí, me sinto muito confortável, adoro a vibe do país, a comida, as cidades. Gostaria mesmo de poder me apresentar mais no Brasil, a última vez foi em 2017 se não me engano. Eu sempre vou de férias, e sempre quero voltar. Quem sabe em breve.

Play BPM: Você tem a sua própria gravadora, a Suara, e conseguiu os primeiros lugares no Beatport com suas tracks. Como você encherga todas essas conquistas?

Coyu: Eu tenho a Suara desde 2008, quase 11 anos já. Fiz a minha prórpia label para poder lançar as músicas que gosto de produzir sem qualquer impasse, com liberdade artística. Tracks que talvez não saissem em outros lugares. Trabalhei duro durante esses 11 anos e esses resultados são consequências de todo esse esforço. Hoje estou bem focado nas lebl parties da Suara, que acontecem em Miami, Detroit, Barcelona, Londres, entre outros lugares. Vejo a progressão da label pois acredito nos sosn que saem por lá!

Play BPM: Você lançou recentemente um novo álbum, “You Don’t Know”. Conte-nos sobre ele.

Coyu: Eu passei 7 anos produzindo as tracks desse álbum. A ideia dele já vinha fazia muito tempo na minha carreira. São tracks antigas e novas, as minhas preferidas que agora estão compiuladas. Um trabalho de muito tempo. Estou muito feliz com a reação da mídia e dos fãs sobre ele. Estou bem empolgado para os resultados que ele irá trazer, além de saber que não é tão normal se lançar um álbum de Techno. Mas ele está bem diverso com outros sons e estou ansioso pra saber o que as pessoas acharão dele. Se você ainda não conferiu, confira!

Play BPM: Sabemos que você tem uma relação muito forte e intensa com gatos. Como isso surgiu?

Coyu: Eu era uma pessoa de cães, mas por causa da minha namorada que trabalha com gatos e ama eles incondicionalmente, acabei passando a amar eles também. Engraçado porque na minha família, ninguém tem gatos, então foi algo que me surpreendeu. Descobri que esses animais são almas gêmeas minhas, pois me conecto com eles de uma forma muito intensa. Eles me ajudam a produzir e me fazem bem. Me sinto muito bem ao lado deles.

Play BPM: O que podemos esperar de 2019?

Coyu: Meu objetivo esse ano está todo focado em desevolver ainda mais a label party da Suara, pois antes eu passei muito tempo dentro do estúdio pra finalizar o álbum. Também estou desenvolvendo mais as sub-labels da Suara para outros sons que também gosto, coisas mais undergroundgs ainda. Eu também estou bem feliz que vou tocar em vários lugares pela Europa nesse verão de 2019. Claro, não vou deixar o estúdio de lado (não consigo). Vai ser bem corrido, mas eu gosto. Estou empolgado.

REDES SOCIAIS COYU

Site www.suara-music.comFacebook: http://www.facebook.com/coyumusicSoundcloud: www.soundcloud.com/coyuTwitter: www.twitter.com/coyumusicBeatport: http://dj.beatport.com/coyuYoutube: http://www.youtube.com/user/coyumusic