Novidades nunca são demais: Breaking Beattz e Almanac falam dos planos para a reta final do ano
Se você por acaso já tem ficado de olho no que os duos Breaking Beattz e Almanac estão produzindo neste ano, sabe que o primeiro semestre de 2022 foi intenso para ambos. Do lado da dupla mineira, formada por Lauro Viotti e Rafael Zocrato, podemos contar seis singles, incluindo collabs com artistas de peso como Illusionize, VHOOR e Mc Anjim, autor do hit "Bala Love". É claro que Dave e Lester não ficaram para trás e lançaram, através do Almanac, três singles, sendo um deles a track “Hey (Na Na Na)” em colaboração com DENNIS e DJ Jonatas Felipe, assinada pela gigante HUB Records.
E se estamos aqui para falar de novidades, é porque os quatro não pretendem pisar nos freios até o final do ano. Os duos acabaram de disponibilizar em vídeo o set completo do B2B que realizaram em junho, no mega evento de celebração dos 10 anos do Park.Art, em Curitiba, e estão com outros novos projetos no forno para lançar em breve.
Convidamos então Breaking Beattz e Almanac para um bate-papo, para saber mais do que vem pela frente ainda esse ano. Confira!
Olá, pessoal! Um prazer conversar com vocês, principalmente quando o assunto são as novidades que vem pela frente. Antes de falarmos sobre os planos para a reta final deste ano, queremos ouvir de vocês como tem sido 2022 até agora. Cheio de emoções, imaginamos, né?
Lester/Almanac: Fala galera! 2022 tem sido um ano irado pra gente, tocamos em clubs e eventos importantes do mercado eletrônico como a Laroc e a gigante XXXPERIENCE no mainstage. Acredito que estamos amadurecendo muito nosso projeto junto com a vida pessoal, estamos ficando velhos (risos).
Vocês acabaram de soltar o vídeo do B2B que fizeram no evento dos 10 anos do Park.Art. Como rolou essa ideia de tocar juntos? Já tinham feito isso antes?
Bbeattz: Essa ideia surgiu do nada em um evento que tocamos juntos em Uberlândia, a festa BUM, e ali mesmo faltavam uns 15 dias pro Park Art e definimos que iríamos fazer esse B2B para comemorar o aniversário de 10 anos.
Se em um B2B a quatro mãos já pode ser desafiador manter uma sintonia, imaginamos que se tratando de dois duos na mesma cabine o entrosamento precise ser ainda maior, né? Contem um pouco pra gente de como foi essa experiência, se existe algum segredo pra fazer dar certo…
Bbeattz: O segredo com certeza é o respeito, um respeitar a vez do outro e ter confiança no que o outro vai fazer também, não é novidade para os DJs essa experiência, são afters e afters com 50 DJs tocando em algum sítio no meio do nada, então ali a vibe que tivemos foi exatamente essa.
Deu pra ver que no caso de vocês a energia da galera se manteve lá em cima do início ao fim. Como fizeram a seleção das músicas para o set no B2B?
Bbeattz: Hahaha, a energia do Park.Art é sempre incrível, explosão atrás de explosão, mas por incrível que pareça não fizemos seleção de músicas. A gente combinou um pouco antes que tocaríamos as músicas que mais marcaram nossa conexão Almanac X Breaking Beattz e fomos deixando a vibe nos levar, é um set que não tem muitas músicas novas ou do futuro, tocamos coisas antigas, de sets antigos, mas que estão 100% alinhadas com a conexão das duplas.
Agora, a pergunta que não quer calar. Quais são os planos das duas duplas até o final do ano? Podemos esperar mais alguma collab entre vocês quem sabe?
Almanac: O nosso foco atual tem sido trabalhar muito no estúdio experimentando coisas novas que talvez chegarão pra galera só em 2023. Junto com o Breaking Beattz, fizemos uma collab que provavelmente sairá no álbum deste ano.
Imagem de capa: divulgação