Entrevistas

Com álbum por vir, Bruno Martini fala sobre próximos singles e remix para Lady Gaga, confira entrevista

O DJ e produtor Bruno Martini é o responsável pelo remix oficial de “911”, faixa de “Chromatica”, recente álbum da estrela Lady Gaga. A nova versão da música, que foi aprovada pela própria cantora, já está disponível nas plataformas digitais. Bruno Martini é o primeiro e único artista brasileiro a ter um remix aprovado por Lady Gaga. Além dele, “911” também ganhou remixes do duo musical de Nova Iorque Sofi Tukker e do britânico Weiss. Ele participa desse projeto enquanto prepara paralelamente o lançamento de seu álbum de estreia. Confira a entrevista exclusiva que fizemos com o DJ e produtor:

Play BPM: Como aconteceu o convite para o remix de “911”? Você chegou a ter algum contato com a Lady Gaga? Bruno Martini: O pedido da Lady Gaga chegou de uma forma muito formal, através do time e da gravadora dela. A gente recebeu o e-mail através da minha gravadora, a Universal Music Brasil, que me encaminhou e eu fiquei muito contente com o pedido. Poder trabalhar em uma música com a Lady Gaga é um sonho realizado e algo histórico pros DJs e produtores do Brasil. Fiquei muito contente de ter sido escolhido por ela pra poder fazer essa versão. E enviei o remix, fiquei esperando resposta, quando recebi o e-mail dizendo foi aprovadíssimo, fiquei muito feliz! Agora é curtir o lançamento, espero que gostem tanto quanto eu.

Play BPM: Quais foram suas inspirações pra esse remix? Bruno Martini: Tentei fazer algo diferente com a música, deixar numa pegada mais dark, realmente buscando uma sonoridade inovadora, diferente do que está sendo feito por aí. Essa premissa de algo inovador vem da inspiração da Lady Gaga mesmo, da artista que ela é. A mésica ficou mais dark, uma pegada muito bacana pra tocar nas pistas e festivais do mundo inteiro. Essa faixa com certeza estará no meu set quando as coisas voltarem ao normal.

Play BPM: Você tem muitas colaborações na carreira, de artistas brasileiros e, mais recentemente, com artistas internacionais. Seus últimos 2 singles têm participação de Timbaland e esse ano você também fez o remix de “Take You Dancing”, de Jason Derulo e agora chega com esse remix de peso de uma das maiores cantoras da atualidade, como você enxerga essa projeção internacional? Bruno Martini: Fico muito contente e é muito gratificante pra mim poder ter esse reconhecimento internacional. Não só eu como vários outros DJs brasileiros estão ganhando espaço internacionalmente. Isso é muito bacana de ver no Brasil, um marco histórico, muitos produtores lançando em gravadoras internacionais, que talvez há seis anos atrás não tínhamos acesso, e hoje eles são completamente acessíveis, dando oportunidade pra gente, e estamos vendo o mundo inteiro um som que criamos aqui no Brasil, vários DJs impulsionaram isso. Estamos vivendo um momento histórico que temos que ficar muito gratos e é muito bonito de ver. Eu fico muito grato também de poder ter participado de vários festivais internacionais também, passei em torno de quatro meses na Europa ano passado tocando no Hi Ibiza, Tomorrowland Bélgica, Alemanha, Macedônia, Noruega, fazendo um tour pela Europa. Espero que cada vez mais tenhamos brasileiros participando desses festivais mundo afora.

Play BPM: Recentemente você lançou “Bend The Knee” e “Skin”, as duas faixas que estarão no seu próximo álbum. Como estão os preparativos para o lançamento dele? Você vai lançar mais algum single esse ano? Bruno Martini: O álbum está pronto, a gente preferiu prorrogar o lançamento após o pedido da Lady Gaga. Então a gente está aproveitando pra acertar alguns detalhes das músicas. O próximo single, que faz parte do álbum também, é com uma cantora super hypada, não posso dizer quem é, mas estou muito feliz dela ter participado, é uma artista que está fazendo história na música eletrônica como cantora. O álbum será lançado no ano que vem, mas tem alguns singles que virão antes.

Play BPM Você pretende fazer alguma live para promover seu novo álbum (quando for lançado)? Bruno Martini: Então, isso é algo que estamos discutindo com o time ainda, pode ser que role, mas estamos conversando pra fazer algo diferente e que tenha a ver com a personalidade que pensamos para o álbum.

Play BPM: Todo o mercado musical foi afetado com a pandemia, mas em especial os Djs e produtores estavam bem acostumados com um ritmo frenético de viagens e apresentações, como está sendo para você ficar longe dos palcos e pick-ups? Já está planejando shows para o próximo ano? Bruno Martini: Bom, com certeza nosso mercado de eventos está sendo muito atingido com a pandemia. Eu acabei de me curar do Covid-19, não é algo tão simples, é uma doença séria. Claro que a pandemia é um desastre, mas infelizmente no Brasil o caos político também atrapalha todos nós. Então a pandemia e tudo que está ocorrendo é algo prejudicial pra nossa cena e pra todos os envolvidos. Mas quero acreditar que tudo tem um começo, meio e fim, então a partir do momento que isso acabar vamos ter as melhores festas da nossa vida. Espero que ano que vem estejamos juntos pra comemorar e festejando como nunca antes. Enquanto isso vamos esperar por esse momento e se cuidar cada vez mais.