Em uma parceria internacional com a voz da dance music mundial Chris Willis, Audax e Pontifexx apresentam“You Are The One” pela STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix, eleito três vezes o melhor DJ do mundo.
O videoclipe da canção, dirigido por Brudu e Pedro Goto, com produção executiva de Murilo Arashiro, está disponível no canal do YouTube do Audax e traz uma mensagem sobre conhecer a si mesmo, para entender suas verdadeiras paixões e buscar uma conexão com seu propósito de vida.
A composição é do próprio Chris Willis, conhecido como a voz dos maiores sucessos de David Guetta, inclusive da icônica “Love Is Gone” que completa 13 anos de existência. “Na verdade, as vozes tanto letra quanto melodia foram feitas pelo Chris, que compôs. A gente mandou as bases instrumentais para ele e foi aí que começamos realmente a desenvolver um trabalho junto. Ele trouxe toda essa experiência de anos de composição. Tendo ele como intérprete e tudo feito em Atlanta, onde ele mora, a praticidade do dia a dia com a internet funcionou a nosso favor”, contam os irmãos que compõem o Audax - André, João e Pedro.
Muito simpático, o americano explica como ocorreu o processo de produção da faixa: “Eu descreveria meu relacionamento com Audax e Pontifex como ‘misterioso’. Vivemos em diferentes países e nos comunicamos inteiramente por e-mail e ligações, então será um grande prazer finalmente nos encontrarmos cara a cara. Relacionamentos de longa distância não são novos e é isso que temos. Mas mesmo que seja assim, sinto que há muita energia boa entre nós. Eu amo isso.”
Perguntamos se Chris pretendia colaborar mais vezes com os artistas brasileiros e ele afirmou que está "sempre aberto para colaborações empolgantes onde há boa energia e onde a equipe deseja ir longe para levar a música ao redor do mundo para as melhores reações dos amantes da música de todo o planeta."
Sobre sua história com Guetta, ele conta: “Nenhuma entrevista sobre mim e minha música estaria completa sem mencionar David Guetta e Joachim Garraud. Fui apresentado a David e Joachim em 1999! Fizemos uma sessão de teste em nosso primeiro encontro. Eu realmente não sabia muito sobre música eletrônica na época, mas aquela música depois que foi feita, se tornou um grande sucesso na França e mudou tudo para mim. Essa música era ‘Just A Little More Love’. Eu deixei de ser um pouco conhecido artista gospel para uma das maiores vozes da dance music ao redor do mundo. Tem sido incrível trabalhar com David, porque, como resultado do sucesso de canções como 'Just A Little More Love’, ‘Love Is Gone’, ‘Don't Let Me Go’, ‘Getting Over’ e mais centenas, eu vi o mundo e conheci tantas pessoas incríveis. Realmente, é a maior coisa que aconteceu na minha vida.”
Não poderíamos deixar de saber como iniciou a relação de Chris com a música eletrônica. "Não acredito que realmente haja acidentes na vida. Estou mais inclinado a pensar que as coisas acontecem para nós, em vez de acontecer conosco. Mas isso é para outro artigo. Mais claramente, eu sabia muito pouco sobre música eletrônica, mas sabia mais sobre seus precursores: House Music, Dance Music, Disco. Eu cresci nos anos 70 e 80 e sempre amei músicas para dançar. Não comecei no gênero da música eletrônica. Eu nasci e fui criado na Igreja, então fazíamos música gospel. A música gospel era minha vida. Foi o que pensei que deveria fazer. Quando a música eletrônica aconteceu para mim, foi como se eu tivesse morrido e ido para o céu. Eu poderia ser quem eu era na música gospel, cantando com alma e paixão, mas eu poderia cantar sobre amor, vida, dor e perda, e fazer todos dançarem e cantarem sobre isso tudo ao mesmo tempo. Eu amava quem eu era fazendo essas músicas, então continuei escolhendo isso indefinidamente. Acabou sendo o maior sucesso da minha vida. Foi realmente uma mudança de vida para mim e estou muito feliz que tenha acontecido assim."
Com profundo trabalho de convergência artística e uma boa dose de maturidade, o trio multi-instrumentista vê nova fase sendo coroada por “You Are The One”. Aproveitando as pausas nas apresentações, eles confessam que o tempo no estúdio tem rendido novas faixas e mais foco no direcionamento da carreira, lapidando sua sonoridade. O videoclipe da faixa está disponível no canal do YouTube do Audax, que tem lançado spoilers do que está por vir nas redes sociais.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3