Entrevistas

Confira a entrevista com o gerente de marca do Transmission Festival, Martijn van den Berg

O Transmission Festival, um dos maiores festivais de Trance do mundo, é conhecido por seu show lasers de tirar o fôlego. Durante a edição desse ano na Tailândia, o Play BPM teve a oportunidade de conversar com Martijn van den Berg, gerente de marca do festival, e você pode conferir tudo aqui:

O Transmission Festival começou em 2006 em Praga, na República Checa. O interesse pela música trance estava crescendo muito na República Tcheca, mas todas as partes do mundo estavam produzindo em um nível básico. Nosso objetivo foi criar um novo evento com um nível de produção mais alto.

Primeiro de tudo a produção, acima de tudo, o nosso show massivo de laser. Você não vai ver isso aqui em outros festivais de trance. Também todo ano, todo show tem um novo tema. Este tema será contado durante a noite através do visual e dos sets dos DJs. Isso é algo único também. Markus Schulz é o nosso DJ residente, que tocou em todas as edições do Transmission desde o início. Todos esses aspectos tornam o Transmission Festival diferente dos outros festivais, não sendo apenas o conjunto de DJs tocando, mas sim toda uma experiência com luzes, vídeos, produção e palco.

No início desta noite obviamente, aqui na Tailândia, mas também neste verão estaremos presentes pela primeira vez no festival Airbeat One na Alemanha. Estou muito animado com isso, o festival acontecerá em um antigo aeroporto. Também acabamos de lançar a data para nossa própria edição na República Tcheca e em breve divulgaremos mais informações sobre o Transmission Australia e o Transmission China e quem sabe o que 2018 reserva para nós.

Quem conhece o Brasil, os amantes do trance estão em todo o mundo. Existem muitos países que precisam ou gostariam de ter um o Transmission Festival. Recebemos muitos pedidos de fãs e promotores. Vamos ver.

Estávamos procurando uma maneira de entrar em contato com nossos fãs de forma mais regular para continuar compartilhando o amor pelo trance e pela música progressiva. Também para apoiar os próximos DJs, o rádio do Transmission Festival é uma plataforma para eles promoverem sua música. Estamos transmitindo toda quarta-feira às 18:00 CET do The Eye FM. Em abril, também começaremos a transmitir no Afterhours FM (uma estreia!), Uma das maiores estações de trance do mundo.

Quem sabe um dia o Transmission Festival terá sua própria gravadora (brincando;). Hoje em dia o evento é muito mais do que as poucas horas do evento. As pessoas estão comprando seus ingressos e estão ansiosos por isso meses antes do festival. Também depois do festival, eles revivem assistindo os sets, fotos e depois o aftermovie. Existem mais de 200 pessoas com uma tatuagem do Transmission Festival no momento. Você não pode dizer mais que é apenas um festival.

Eu acho que é bem sabido que o mercado asiático está um pouco atrás em comparação com a Europa quando se trata de música eletrônica. No entanto, você vê que está realmente decolando no momento. Não só aqui na Tailândia, mas em toda parte na Ásia você vê muitos eventos chegando. Há muito espaço para crescimento no futuro próximo.

Para nós, é tudo sobre a qualidade da produção, sempre tentamos inovar. O maior desafio é tornar o show no ano que vem melhor do que no ano anterior e continuar aumentando o nível para nós mesmos. Nós também deixamos para os DJs ajudarem. Isso não significa que, se você contratar um DJ, ele toca a mesma música de alguns anos atrás. Se os DJs mudam de estilo, os festivais também se movem.

Eu achei difícil dizer, talvez essa seja uma pergunta melhor para um DJ, mas eu tenho uma sensação de satisfação se vejo que o Transmission Festival faz diferença na vida das pessoas, isso lhes traz muita alegria e prazer, isso é ótimo.

Aprendi a nunca dizer nunca. O Transmission Festival escreve a palvra Trance com “S” de propósito, para não ser preso a um gênero. Porém no momento estamos muito bem com nosso evento como é e nossa posição no mercado. Há muitos outros festivais no mercado, no momento, 12 em uma dúzia, eu diria, nenhuma razão para fazermos grandes mudanças em nossa música.

A edição nova do Transmission Festival acontece no dia 27 de outubro deste ano na República Checa, na semana seguinte ao Amsterdam Dance Event. Vamos?