Entrevistas

Conversamos com BLANCAh sobre sua estreia no AME Club no aniversário de 4 anos do Play BPM

Nosso aniversário de 4 anos está chegando e a comemoração será de tirar o fôlego! O Ame Club tem proporcionado festas memoráveis, com lineups impressionantes. Nomes como Joris Voorn, Gui Boratto, Marco Carola, Matador, Victor Ruiz, Seth Troxler e muitos outros já deixaram sua marca no superclub de Valinhos que agora se prepara para uma festa com grandes mulheres que têm brilhado em pistas ao redor de todo o mundo.

Dia 22 de Junho o Ame Club vai abrir as portas para receber pela primeira vez a DJ e produtora brasileira BLANCAh , que fará essa única apresentação no país em junho antes de retomar sua tour europeia. Junto dela ninguém mais ninguém menos que Nastia vai comandar a cabine do club. Para completar o time Daria Kolosova, Eli Iwasa, Morganna e a residente Melanie Ribbe!

Em tour pela europa desde o início de maio, BLANCAh fez o warm up para Solomun na festa do selo Reinassance em Birmingham (UK), uma gig superespecial que marca também o seu próximo lançamento, o EP “Cold Lights”, pela própria Renaissance. BLANCAh também passou pela Alemanha e pela primeira vez na Índia para uma série de apresentações.

Para celebrar esse momento, conversamos com a produtora. Confira a entrevista!

Como foi sua estreia no Reino Unido, tocando na festa do selo Renaissance?

Blancah: Foi um momento perfeito. Primeiramente encontrei com o dono da Renaissance, o Geoff. Jantamos juntos e pudemos nos conhecer pessoalmente pela primeira vez. Há muitas boas expectativas de ambos os lados e estamos ansiosos para começar essa nova jornada. A festa foi impecável. Lotação máxima, estrutura perfeita, ao final da minha apresentação tive muitos feedbacks positivo, principalmente de pessoas que ainda não me conheciam em se surpreenderam com o meu som. Mas também haviam pessoas que já acompanham a BLANCAh a um tempo, alguns brasileiros misturados na multidão também. Na verdade me senti muito confortável, como se estivesse tocando em casa.

Como será seu primeiro lançamento com o selo?

Blancah: Estamos na reta final, ajustando master e planejando o lançamento. Pude testar a música nas minhas 3 gigs pela Índia e pela reação da galera já deu pra sentir o potencial que tem “Cold Lights”. Vamos lançar uma versão original e uma Dub mix e a princípio deve sair ainda em junho.

Podemos esperar por mais lançamentos com eles?

Blancah: Certamente. Meu próximo álbum, ao que tudo indica, será lançado também pela gravadora. Estou especialmente feliz e ansiosa por este momento. Eu sou uma artista que acredita muito em álbuns. Muitos DJs não se preocupam com isso, mas pra mim é fundamental, faz parte do meu processo criativo dar vida a conceitos musicais. O álbum é o melhor lugar para se fazer isso. Você tem espaço para contar uma história do início ao fim, e também vejo um álbum como o lugar ideal para um artista mostrar suas qualidades e versatilidade como produtor.

Você está no meio da sua maior tour pela Europa. Como têm sido tocar em lugares tão diferentes?

Blancah: Sou privilegiada por fazer o que eu gosto e ainda ter a chance de viajar pelo mundo. Já fui a lugares que nunca me imaginei indo antes. Meu espírito é solto. Sou curiosa por natureza, mantenho meus olhos, meu coração, e minha alma abertos a tudo o que é diferente. Viajo na maioria das vezes sozinha, tenho a sorte de gostar da minha própria companhia. Eu gosto de tudo, desde os perrengues, os imprevistos, e os golpes de sorte dessa vida na estrada. Tenho a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, igualmente apaixonadas por música. Cada lugar tem sua particularidade, mas no fundo todos lutam por ideais muito próximos. Na maioria das vezes são pequenos núcleos que se esforçam para levar a música que eles acreditam para as pessoas. Eu adoro ouvir as histórias de cada um, cada promotor, cada festa, e adoro dar suporte principalmente aos menores, pois são os que mais precisam de atenção e ajuda. Eu não me furto a tocar. Viajo 11 horas de avião se for preciso, viajo 8 horas de carro se for preciso, vou a qualquer canto que me chamam pelo simples prazer de levar minha música mais longe, muitas vezes a lugares que artistas maiores não querem mais ir.

Pela primeira vez você passou pela Índia. Como foi levar sua música para lá?

Blancah: Uma puta experiência de vida. Na noite que cheguei, depois de um passeio pela cidade de Mumbai, liguei pro meu pai; tentava encontrar algum jeito de definir o que vi, e não consegui. A primeira impressão é de caos. Ali a vida se mostra sem filtros. Você acaba mesmo que sem querer revendo vários conceitos, processando e revirando várias certezas pra poder processar aquele choque cultural sem ter medo. Infelizmente tive pouco tempo para viver o cotidiano deles. Foram três gigs e passei por quatro cidades diferentes, então basicamente eu vivia em aeroporto, hotel e táxi. Mas tudo o que vi nessa correria me encantou. Uma diferença gritante é que lá as festas devem terminar muito cedo, não passam das duas da manhã, então eu geralmente começava a tocar entre 22hs , 23hs e ia até as luzes acenderem. Outra particularidade é a predominância de homens na pista. Em geral o público foi muito carinhoso comigo. Recebi presentes, abraços, muitas fotos ao final de cada apresentação, e na pista muita interação comigo. Eles são carinhosos demais e participativos. Foi especial.

Qual a sua expectativa para retornar ao Brasil e tocar no AME Club, na primeira festa em que o lineup terá só mulheres?

Blancah: Estou feliz com esta oportunidade. Já ouvi falar muito bem do AME Club. Estou curiosa e motivada a fazer este bate-volta (Berlin – Brasil – Berlin) especialmente para esta data. O line up formado só por mulheres não é uma novidade, venho tocando em algumas festas com essa temática e acho muito bacana que mais e mais clubs criem noites assim. Em geral as festas tem um brilho especial quando a energia feminina está 100% no comando. Vou ao AME motivada, com música nova no repertório, e no aquecimento para o Fusion Festival que acontecerá na semana seguinte aqui na Alemanha. Nos vemos na pista.

Após essa apresentação, BLANCAh retoma sua tour pela Europa onde ainda fará apresentações na Grécia, Alemanha, Itália, Sérvia e Holanda. Não perca essa super noite e agaranta seu ingresso! Vendas através do link .