Entrevistas

Conversamos com o DJ brasileiro Johnny Glövez, sobre a sua carreira

O carioca João Luccas Caracas, DJ Johnny Glövez, é um dos maiores destaques da cena eletrônica brasileira atual. Ele estourou nas paradas das rádios e em clubs por todo o Brasil com sua track Don’t Wanna Touchdown , que foi trilha sonora de uma novela da Rede Globo. A música foi composta pelo próprio em parceria com a cantora Russa Polina , que dá voz à canção. Esse mês ele lança sua nova track, In My Way , que também estreia como trilha sonora de outra novela. Mas Johnny não é somente um produtor de EDM para televisão!

Johnny vem conquistando um número cada vez maior de fãs pelo Brasil. O DJ carioca já passou pelos principais clubes brasileiros como o Green Valley (onde tocou no Winter Music Festival), Pacha, Privilège, e por festivais como Paradise Weekend, Rio Music Conference, Neon Future Festival, Chemical Music Festival, tocando sempre no main stage ao lado de DJs consagrados internacionalmente, como Hardwell, Zedd, Steve Angello, Dimitri Vegas & Like Mike, entre outros. O cara já fez turnês pelos Estados Unidos e Europa, tocando em clubs renomados e festas incríveis na Croácia, Grécia e Holanda. E não para por aí – ele é o DJ oficial da Red Bull nos eventos da marca, e sua página no SoundCloud é a prova de que não lhe falta talento. Tudo indica que sua carreira está apenas começando, e que Johnny ainda vá crescer muito no cenário eletrônico nacional.

Um momento inesquecível na carreira de Johnny Glövez foi durante o carnaval, quando ele estava tocando no Camarote Paradise Weekend. O John Martin (vocalista do Swedish House Mafia) havia se apresentado mais cedo, e Johnny encerraria a noite. Como a pista estava lotada e a galera muito animada, Johnny viu que John o assistia, e teve a ideia de tocar “Don’t You Worry Child”, convidando o vocalista para cantá-la ao vivo com ele. John topou, subiu na mesa para cantar e foi um estouro; a galera pirou e Johnny não acreditava que ele estava tocando ao vivo com uma das vozes mais famosas do EDM .

A Play EDM conseguiu uma entrevista exclusiva com o DJ, conversando sobre suas aspirações para o futuro e sua carreira. Confira!

A sensação é indescritível, de dever cumprido. É o fruto de muito trabalho duro que eu e minha equipe fizemos, para conseguir esse feito histórico para a música eletrônica brasileira, onde duas músicas minhas estão rolando simultaneamente em uma das maiores emissoras do mundo!

Com certeza, esses festivais dão cada vez mais força para a cena, conquistando novos fãs a cada dia. Finalmente a mídia brasileira está dando a devida atenção à música eletrônica. Já demorou muito na verdade, mas antes tarde do que nunca!

Tocar em festivais é uma das coisas que eu mais gosto de fazer! Tenho alguns planejados até o final do ano, porém, não toco em todos que eu gostaria devido à “panela” que acontece em alguns festivais, onde certas agencias monopolizam o line-up.

Atualmente: Calvin Harris, Skrillex, Tchami e Knife Party.

Que a música eletrônica no Brasil deixe de ser um nicho, uma pequena fatia do mercado musical.

Com certeza o dia em que recebi a notícia que a Dont Wanna Touchdown entrou na trilha da novela das 9 da Rede Globo, e também quando toquei no Club número 1 do mundo, o Green Valley.