Entrevistas

Em entrevista, Watermät releva: “Farei duas tours ainda em 2015 no Brasil!”

DJ e produtor francês, Watermät compôs tracks para vários artistas no passado, antes de lançar suas próprias faixas. Em 2013, ele decidiu que era a hora de subir ao palco e compartilhar o seu amor ao mundo pela música eletrônica.

Seu primeiro EP, “Sparks” , incluindo faixas como “Sparks” e “Something About U” foi lançado em dezembro de 2013. Depois disso, o sucesso em torno de Watermät levou a Spinnin’ Records a contratá-lo para sua próxima track, “Bullit” .

Sendo considerado por muitos a combinação perfeita entre instrumentos musicais e elementos eletrônicos, a Play EDM bateu um papo com esta fera minutos antes de sua apresentação no TomorrowWorld!

Quando eu criei uma conta no SoundCloud, comecei a postar algumas músicas e sets. Então, decidi enviar o link para a Spinnin’ Records, e para a minha felicidade, eles gostaram bastante do meu trabalho e me convidaram para integrar o time de profissionais deles.

Os festivais são como grandes portas de saída para a música eletrônica, por ajudarem na divulgação de novas músicas e também artistas, especialmente nos últimos três anos. Fico feliz  por poder tocar em qualquer lugar do mundo, sabendo que sempre existirão fãs para escutar.

Você pode não acreditar, assim como muitos duvidam, mas eu produzi 80% da música em aproximadamente cinco horas. Comecei introduzindo sons de flauta e, a partir daí, trabalhei em volta da melodia. Mesmo assim, sentia que faltava alguma coisa para ela ficar “perfeita”, então resolvi adicionar uma batida mais intensa. Nunca imaginei que essa música especificamente fosse ter a repercussão que teve. Fiquei muito feliz por isso.

Se você me questionasse isso daqui um mês, eu com certeza poderia confirmar o que todos os DJs sempre falam: que o Brasil é incrível! Porém, estarei pela primeira vez no país em alguns dias, onde ficarei duas semanas, confesso que estou muito ansioso!

Eu estou extremamente animado! É muito excitante poder tocar no TomorrowWorld, mas… ainda estou em um palco pequeno, adoraria poder tocar no mainstage um dia, onde a magia é bem maior.

Além da turnê que farei agora em outubro, voltarei em dezembro para passar mais algumas semanas no Brasil, tocando em diversos clubs. Os brasileiros também pode esperar uma música nova, que será tocada pela primeira vez! Eu realmente espero que gostem!

___________________

Entrevista: Victor Flosi Texto: Rodolfo Reis Tradução: Felipe Loureiro Suporte: Felipe Capel