Goyanu comenta lançamento pela Cafe De Anatolia, "Folks Control", em collab com SIAAH
Por Louise Lamin
Imagine a riqueza sonora presente na união musical de lugares que carregam na ancestralidade a etnia e cultura de diversos povos. É isso que os artistas Goyanu e SIAAH acabam de apresentar através de sua primeira collab, lançada no último dia 09. Nascidos no Brasil e no Irã, respectivamente, a dupla hoje vive em Berlim e há algum tempo tem se encontrado para experimentos em estúdio, resultando agora neste místico e enigmático single, assinado pela Cafe De Anatolia, referência internacional em música étnica fundida ao eletrônico contemporâneo.
O single, intitulado "Folks Control" apresenta um Organic House repleto de instrumentos gravados um a um pelos artistas. Aqui, percussão, guitarra, setar, e uma encantadora flauta se fundem em um poderoso blend de sonoridades presentes na cultura brasileira e do Oriente Médio. Através das texturas, a faixa se revela uma viagem orgânica e psicodélica, que merece ser desfrutada de olhos fechados, seja no fone ou na pista.
Goyanu já leva como marca em sua assinatura sonora essa rica mistura de instrumentos musicais, envoltos de sons de natureza, buscando promover a quem ouve uma conexão mais profunda com a música, trazendo à tona sentimentos de gratidão e positividade. Com SIAAH, a dinâmica musical também flui numa linha semelhante, apresentando abordagens experimentais para suas produções, usando sons ambientes como base para construção de seus grooves.
Convidamos a dupla para um bate-papo para saber mais a respeito dessa primeira collab. Confira:
Olá, pessoal! Sejam bem-vindos, é um prazer conversar com vocês. Vamos lá! Cada um dos dois é de uma parte do mundo e foram acabar se encontrando em Berlim. O que cada um está fazendo por aí e como aconteceu esse encontro entre vocês?
Goyanu: Olá pessoal da Play BPM, obrigado pelo convite. Esse encontro se deu através das semelhanças dos nossos estilos de produção. Através das mídias sociais começamos a falar sobre música e descobrimos que somos praticamente vizinhos em Berlim. Isso facilitou bastante para que as sessões de estúdio sejam frequentes.
Os sons de vocês se assemelham em diversos momentos, principalmente nessa atração por elementos orgânicos. Dito isso, como foi a experiência de criar juntos em estúdio esse single? Com o que cada um colaborou no processo de produção?
Compartilhar ideias e conhecimento com outros produtores é muito gratificante. Sempre se aprende algo que venha contribuir na qualidade final. Nessa track eu gravei flauta, violão de nylon, guitarra e percussão. SIAAH gravou linhas de setar, pads e synths.
A Cafe De Anatolia é uma label independente que, apesar de estar há apenas 5 anos no mercado, já possui uma enorme relevância quando se trata de Organic House, Downtempo e demais sons com influências étnicas. De que forma aconteceu essa conexão de vocês com o selo? O que representa lançar com a chancela deles?
Cafe De Anatolia é um label expoente na cena. É muito importante fazer parte de labels que se preocupam com a indústria da música atual. Quando fechamos Folks Control, imediatamente pensamos que poderíamos lançar com eles, pelo o que vêm representando.
Esse é o primeiro release de vocês em conjunto, mas já tocaram juntos outras vezes, certo? Contem mais sobre essa experiência!
Nós tocamos em uma festa organizada pelo coletivo Laschian Berlin. Foi muito legal poder dividir os decks com SIAAH, Namito e NiXii.
Para finalizar, sabemos que volta e meia vocês se encontram em estúdio… Já existem outras collabs em vista? Obrigada!
Na verdade, estamos sempre com ideias, quase uma vez por semana nos encontramos em estúdio para colocar tudo em prática. Já temos outro single pronto que logo logo estará disponível.
Siga acompanhando Cafe De Anatolia, Goyanu e SIAAH no Instagram.
Imagem de capa: divulgação