Por Nazen Carneiro
"La La La", de Tony Metric, serviu como uma luva na busca por uma track que tivesse um vocal instantaneamente reconhecível e uma batida original marcada por elementos do Tech House.
Lançada pela Paranoia Music exclusivamente na plataforma Bandcamp, não é exatamente uma faixa muito fácil de se encontrar, mas para quem conhece, "La La La" pode não ser a única boa surpresa encontrada por lá. Há muitos lançamentos somente nessa interface, então vale a pena dar uma olhada.
Pesquisando por Tony Metric, é possível perceber que, em pouco tempo, o artista chamou a atenção de mais de 500 mil ouvintes digitais, além da gigante Toolroom Records, que incluiu a faixa "Ride" no EP 649, apresentado por Danny Rhys.
Buscando a fundo a história de Tony Metric, sabe-se que o artista começou sua carreira há apenas 3 anos, em 2020, e mesmo sendo considerado novato no mercado, já apresenta trabalhos de muita qualidade. Para saber mais, Nazen Carneiro bateu um papo com Metric, confira abaixo e não deixe de escutar a track:
Play BPM: Tony, muito obrigado por tirar um tempinho para bater um papo com a gente. Qual é a história por trás da sua criação musical nessa música?
Eu queria levar o clássico "Can't Get You Out of My Head" de Kylie Minogue para um som mais moderno e minimalista.
Play BPM: Descreva La La La com suas próprias palavras.
Esse tema traz à memória aquela nostalgia da versão original, mas com um som mais cru, e uma poderosa energia de graves que farão o ouvinte querer dançar.
Play BPM: Como surgiu a ideia de lançar com essa gravadora?
Paranoia Music é uma das minhas gravadoras mexicanas favoritas, então a escolhi procurando o som que gosto de ouvir e produzir.
Play BPM: Por favor, comente sobre o processo criativo da track.
A primeira coisa que fiz foi pensar em um vocal do início dos anos 2000 que as pessoas vão lembrar muito bem. Depois adaptei a voz para um som mais cru e minimalista, uma vez que comecei com a composição da base rítmica, baixos e arranjos bem peculiares, perfeitos para a pista de dança.
Play BPM: Sobre o processo criativo, por gentileza, compartilhe conosco sobre quais itens de hardware e software você usou.
Usei um sintetizador TD-3-SR - Behringer, Serum da Xfer, Operator da Ableton. Um sintetizador analógico juntamente com instrumentos virtuais nativos e de terceiros da empresa XFER.
Play BPM: Existe algum fato curioso ou interessante sobre a pista que você deseja mencionar?
A ideia de onde eu queria dirigir essa música veio de ouvir a música do produtor "Carloh", chamada "One Moment", lançada pelo selo Solid Grooves, do qual sou fã há vários anos.
Play BPM: Para fechar. O que vem por aí com Tony Metric?
Um dos dois objetivos que tive desde que comecei era assinar com a gravadora Good Side Records da Austrália, do produtor Carter. Isso já é uma realidade com a minha música "Substance" que vem aí. Atualmente tenho meu próprio Mixshow chamado Behind The Blendz, e em 2023 inauguro a seção Guest Mixes com os seguintes artistas internacionais convidados: Ellie Mary, Nicole Fiallo, Luzhik, Karmina Milojevic, Tay Lively, Phat Suppli, Viri Tiger e mais. Além disso, tenho muitos lançamentos por vir, novidades com shows e muito mais! Fiquem ligados!
Imagem de capa: divulgação.