Entrevistas

Entrevistamos Artem Stoliarov, o nome por trás dos projetos ARTY e ALPHA 9

Nessa entrevista conseguimos um olhar profundo sobre o produtor por trás dos dois projetos distintos, ARTY e ALPHA 9 e o que impulsiona cada um deles à medida que o novo ano começa. ARTY e ALPHA 9 são os projetos do músico, produtor e DJ russo com o nome de Artem Stoliarov. Ele vem lançando seus dois projetos sem parar ao longo de 2018. Aos 29 anos, Stoliarov já colaborou com alguns dos maiores nomes da música eletrônica como Armin van Buuren, Above e Beyond e Paul van Dyk, só para citar alguns. Ele também apareceu várias vezes na no DJ Mag Top 100 DJs.

O ano passado provou ser de grande sucesso, com lançamentos consistentes de ambos os projetos ao longo de 2018. Foi necessária uma combinação de trilhas solo e colaborações significativas que permitiram que algumas das raízes progressivas de Stoliarov se apresentassem, enquanto preparava as bases para o próximo ano. O Play BPM já havia entrevistado ele durante seu vinda ao Brasil em 2015 para a primeira e única edição do Electric Daisy Carnival Brasil em São Paulo, e agora teve outra oportunidade de falar com Stoliarov. Falamos sobre a dinâmica entre seus dois projetos e muito mais. Se liga:

Havia muitos fatores juntos, para ser honesto. Quando eu me concentrei no meu álbum de estréia em 2013, eu decidi explorar mais gêneros e me dar um tempo da cena progressive / trance para que eu pudesse estar mais aberto a novos sons e estilos, porque descobrir algo novo me faz melhor como produtor. E em algum momento, meus fãs podem ter pensado que eu estava abandonando minhas raízes, mas não era esse o caso – eu só precisava de um longo intervalo.

Quando finalmente senti que era a hora certa – e me senti inspirado e recarregado o suficiente – trouxe de volta o ALPHA 9 e fiz dele meu alter ego progressivo / trance. Eu sou extremamente respeitoso com meus fãs, eu os ouço, e principalmente, o projeto ALPHA 9 é uma dedicação para eles.

Além disso, em 2017 eu finalmente cheguei ao ponto em que a separação dos meus estilos era necessária. Eu adoro produzir house / progressive house e progressive / trance genres, mas eu acho que é importante mostrar às pessoas o que elas devem esperar dos dois projetos e as direções exatas que estou tomando com ARTY e ALPHA 9, musicalmente e nos shows ao vivo.

Eu definitivamente me sinto mais encorajado a fazer músicas mais edificantes e comercialmente atraentes com ARTY. É o estilo que eu pessoalmente quero ouvir no rádio ou tocar em meus shows ao vivo. Eu tenho experimentado muito ultimamente com o meu som para o ARTY, fazendo mais house e.house progressivo, e adoro para onde está indo o projeto. Para o ALPHA 9, são emoções cruas e sons cinematográficos – uma combinação de tudo o que aprendi desde o início da minha carreira com toda a experiência que tive ao longo de muitos anos na cena. Não há controle nem direção para o som do ALPHA 9, é o que eu sinto no momento em que estou trabalhando em novas ideias.

Ambas as faixas têm um significado extremamente especial para mim. São as faixas mais pessoais que já fiz e são baseadas nas experiências e momentos comoventes que passei na minha vida. A melhor maneira que eu poderia me expressar foi através da música. Eu realmente não acho que qualquer explicação que eu desse não seria justa… As tracks falam por si só!

Eu tenho um novo single que saiu em Janeiro, e eu pessoalmente acho que é o melhor que eu criei até agora para o ARTY, então eu nunca estive tão animado em toda a minha carreira. A expectativa de meus fãs é um pouco avassaladora neste ponto, mas minha equipe e eu trabalhamos muito nessa música, então tudo parece certo. Também há toneladas de novas faixas que serão lançadas em algum momento ao longo do ano, mas até agora eu as testei em meus sets ao vivo. Para o ALPHA 9, estou cavando uma superfície mais profunda e quero explorar sons mais profundos, ainda mais cinematográficos e atenciosos. É muito emocionante ver como o projeto está mudando.

20 faixas foram lançadas nos dois projetos ARTY e ALPHA 9 em 2018! A última música de 2018 foi uma música do ARTY chamada “Velvet”, que faz parte de uma compilação organizada pela minha amiga Ninja, a líder do Streamer da Fortnite. Eu acho que é um final forte para um ano tão ocupado e empolgante para mim.

Eu acho que eu fui bem explicito sobre onde os dois projetos estão indo esse ano, e só posso agradecer aos meus fãs por um apoio tão incrível em 2018. Eu dei tudo de mim para a criação musical e obtive um feedback incrível! Literalmente, é muito difícil pedir mais, e a única coisa que posso dizer – 2019 será ainda melhor!

Bom, esperemos então um 2019 ainda melhor dos dois projetos que amamos tanto! Vida longa ao ARTY e ao ALPHA 9, e parabéns pelo sucesso de ambos Artem!

Siga ARTY:

Soundcloud: https://soundcloud.com/arty_music Twitter: https://twitter.com/artymusic Instagram: https://www.instagram.com/artymusic/ Facebook: https://www.facebook.com/artymusic

Siga ALPHA 9:

Soundcloud: https://soundcloud.com/alpha9music Twitter: https://twitter.com/alpha9music Instagram: https://www.instagram.com/alpha9music/ Facebook: https://www.facebook.com/alpha9official