Entrevistas

'É improvável pegar uma música do FaderX e dizer que soa tão parecida com aquela outra que ouviu antes', conta o trio

Davide, Edo e Pier são os amigos que formam o trio FaderX . Os italianos são DJs e produtores que já lançaram por grandes gravadoras, como Protocol Recordings, Doorn Records, Found Frequencies e Hexagon, para citar algumas, e que iniciaram o projeto em 2015, mas cerca de três anos depois é que despontaram na cena eletrônica mundial. Só em 2021 já foram quatro lançamentos - "Unite" , "Monster" , "Stay" e "Destiny" -, mas seu catálogo conta com muitos suportes de grandes artistas. Além disso, eles são responsáveis pelo X-Tape Radioshow.

Conversamos com os três sobre objetivos, sonhos, processo de produção e, claro, futuros shows no Brasil. Aliás, eles anunciaram que já estão vacinados. Confira abaixo:

Por que vocês decidiram ser DJs e produtores?

Porque adoramos fazer entrevistas como essa (risos). Piadas à parte, todos têm objetivos na vida e nós temos um em comum que é fazer música e nos divertir muito. Trabalhamos muito para inspirar as pessoas, para vê-las ouvindo nossa música e atingindo seus sentimentos com nossas vibrações. Amamos tocar em todo o mundo, conhecer DJs famosos, lendas da área e, claro, aspirar a algo maior.

Suas faixas têm um som único e mostram muito de sua personalidade. Como vocês se inspiram para produzir?

Você sabe, a maioria de nossas faixas são inspiradas no clima daquele dia. Se estamos um pouco tristes com algo, colocamos essa tristeza dentro de uma faixa, para que você possa ouvir certas melodias ou arpejos; se estivermos cheios de raiva, você poderá reconhecer uma linha de baixo forte acompanhada de kicks fortes, por exemplo. Não se preocupe, nós também somos alegres (na maioria das vezes, talvez) e a partir desse humor construímos toda a nossa história de produção: toplines, drops, breakdowns etc. Então é por isso que nossa música é tão única, é improvável pegar uma música do FaderX e dizer “oh não, isso soa tão parecido com aquela outra que ouvi antes”. Não, não queremos ouvir isso de nossos fãs.

Vocês já estiveram no Brasil? Gostariam de tocar por aqui?

Infelizmente ainda não tocamos no Brasil e a Covid-19 tornou tudo um pé no saco. Adoraríamos tocar por aí, especialmente pelas praias. Sabemos que os brasileiros são muito divertidos, alegres, felizes na maior parte do tempo, todos os dias com um grande sorriso no rosto. Sim, com certeza, queremos tocar aí, não importa em que parte do Brasil, o mais importante é nos divertirmos com vocês, e por que não tomar uns drinks?

Vocês têm o sonho de se apresentar onde?

Não sabemos se há um determinado lugar ou país que gostaríamos de tocar, mas com certeza Tomorrowland é um dos objetivos de que falamos na primeira pergunta. Achamos que o céu é o limite, então não queremos focar nossa atenção apenas em um grande palco, há muitos festivais ou clubes para prestar atenção e mais de 200 países no mundo. Exclusivo, para vocês, vamos escolher três lugares: Estados Unidos, Brasil e Reino Unido

O que podemos esperar em 2021? Mais faixas?

Oh, somos um pouco reservados - ou supersticiosos, se você quiser ligar com o nome certo - falando sobre os próximos lançamentos ou datas, mas esperamos quebrar alguns “recordes” pessoais neste último trimestre de 2021. Temos colaborações , com cerca de quatro ou cinco faixas a caminho de serem lançadas, top101 do ranking das 1001Tracklists dos artistas com mais suporte e, com uma boa dose de sorte, algumas festas na Itália e na Europa.

Vocês têm alguma curiosidade para compartilhar conosco?

Somos um livro aberto de curiosidades, mas não queremos aborrecer seus leitores, portanto, podemos compartilhar apenas algumas coisas sobre nós. Somos três caras que moram em uma pequena cidade, nos vemos para compartilhar alguns momentos de Playstation e nos divertirmos com amigos em comum. Fortalecemos nossa amizade quando fizemos uma turnê pela China há dois anos, passamos bons momentos e comemos comidas bizarras, mas fizemos isso para estar aqui e compartilhar isso com vocês (risos). Se as pessoas quiserem conhecer nossas histórias, podem nos encontrar em nossas redes sociais , adoramos conversar com elas e contar alguns fatos divertidos sobre nossa jornada.