Misturando metal e música eletrônica, Gior Gio Avila comenta nova faixa "Battle"
O DJ e produtor mexicano Gior Gio Avila tem mais de seis anos de carreira, passando por grandes festivais no país. Com a pausa nos shows devido a pandemia, ele tem passado mais horas no estúdio, o que vem rendendo momentos criativos e novas faixas, além de colaborações de peso.
Depois de anunciar grandes novidades na carreira, ele lança a faixa "Battle", parceria com Zaa. Conversamos com o artista sobre a nova música, que mistura música eletrônica e metal. Além disso, falamos sobre estilo e a gravadora No One Else. Confira!
Sua música é descrita como uma combinação de rock, metal, guitarras altas e música eletrônica. Como surgiu essa mistura?
A mistura de gêneros foi apenas para esta faixa "Battle". Um dia, verificando meu facebook, encontrei um vídeo de uma música metal que um dos meus amigos compartilhou, então de lá a ideia nasceu. Comecei criando a base de bateria que distingue o gênero metal. Depois de ter a base, alguns acordes de guitarra e vocais também característicos do rock, ocorreu-me implementar o gênero no qual estou envolvido no momento, mas com uma velocidade mais rápida para torná-lo mais energético. Eu me dediquei 100% ao clímax dessa música adicionando elementos de Bass House, e depois mandei para o Zaa uma ideia concreta para que ele ouvisse e se propusesse a fazer uma colaboração. Achei que um produtor como ele poderia dar uma opinião positiva sobre a ideia de que eu eu tive. Ele aceitou e dias depois me enviou o que havia acrescentado e assim concluímos a faixa que nós definimos como Speed house.
Suas faixas têm uma característica superenergética, com velocidade próxima a 150 BPM, sendo a combinação perfeita para uma boa festa. Existe algo especial nesta escolha?
Gosto de experimentar coisas novas e sempre pensando no público, como criar um experiência em eventos ao vivo. Por isso imaginei a reação das pessoas ao tocar essa faixa em um festival.
Como representante da Tlaxcala, apresentando-se por todo o México em muitos dos grandes festivais, como foram aqueles mais de seis anos de experiência na cena?
São anos que me ajudaram a aprender mais sobre a cena eletrônica mexicana. Todos os dias aprendo algo novo com as novas gerações que consomem música eletrônica. Eu considero que o cenário está mudando constantemente e temos que nos adaptar a tudo e continuar a propor coisas novas. Alguns anos são difíceis como em tudo, mas ainda são anos de diversão e aprendizado.
Seu próprio estilo se diferencia do gênero que produz atualmente. Como você define isso?
Atualmente estou focado no Bass House, mas com um estilo próprio em cada faixa que, sim, energético e com um som próprio que distingue Gior Gio Avila.
Além de sua carreira artística de mais de 6 anos, sabemos que você é o diretor administrativo e A&R da gravadora "No One Else." Como surgiu essa oportunidade?
A ideia de criar No One Else Records era apoiar todos os talentos emergentes que estão procurando oportunidades de expor seu trabalho e é por isso que minha equipe e eu damos esse apoio que eles precisam divulgar suas produções.
Sua colaboração com Zaa, “Battle”, é seu novo lançamento. Mas o que podemos esperar de 2021?
Foi o meu primeiro lançamento do ano, mas no decorrer disso vocês verão tudo nós preparamos. Novas colaborações e minha própria música que vão marcar um grande passo para o meu projeto como DJ e produtora no cenário mexicano.