Lançando pela G-Spot, gravadora do Gabe, KAHU celebra momento importante da carreira
Trazendo uma experiência já de longa data, KAHU, apesar de um nome novo no cenário, é um artista que incorpora as bases e a bagagem de seu antigo projeto barbeX e apresenta uma nova identidade genuína para o cenário nacional.
O produtor paranaense é residente do Mobil Club em Londrina e já dividiu palcos com artistas do calibre de Freedom B, Kreature, Chicks Luv Us e Amine Edge & Dance. Como produtor, em seu projeto anterior conquistou o suporte de artistas como Detlef, Rafa Barrios, Latmun e Raffa F.L através de lançamentos em diversos labels notáveis nacionais e internacionais.
Mergulhando agora através das nuances do Minimal/Deep Tech, KAHU conquistou um lançamento na G.Spot, gravadora comandada por Gabe, assinando um remix poderoso da faixa “You And Me”, collab de Gabe com Marcello V.O.R, graças a conquista do 2º lugar no remix contest da HighClass Academy. Conversamos com ele para saber um pouco mais sobre o projeto e os planos futuros que serão desenhados a partir de agora deste novo e importante ciclo:
Play BPM: Olá, KAHU! Tudo bem? Seja bem-vindo à Play BPM! Apesar desse seu alter ego ser um projeto novo, você já está no cenário há alguns anos sob a alcunha barbeX. Conte-nos um pouco sobre a decisão de iniciar um novo trabalho com outro nome. KAHU: Salve galera! Obrigado pelo espaço! Recentemente alterei o nome para KAHU em busca de algo mais profissional, barbeX era um apelido de Lan House (risos) e após estes anos de experiência, suportes e lançamentos, tomei a decisão. KAHU quer dizer guardião em havaiano, meu nome é Felipe Eduardo e Eduardo tem o significado de Guardião das Riquezas, demorei um tanto para encontrar algo que tivesse sentido, mas fiquei bastante feliz com este novo nome do projeto.
Play BPM: Quais as principais características que você carrega da era barbeX para sua identidade agora? E o que vai diferenciar do seu antigo projeto? KAHU: Sem dúvidas algo que não deixarei pra trás é minha presença de palco e as apresentações carregadas de energias que se tornaram uma marca registrada do barbeX. Acredito que com este novo projeto vocês podem esperar uma qualidade sonora superior, EPs em grandes labels, collabs com artistas de peso da cena e tudo isso para este ano de 2021.
Play BPM: Você foi o segundo colocado no remix contest da faixa do Gabe, conquista super importante já que foram muitas participações… como foi o processo produtivo da releitura de You And Me? O que você acha que a tornou uma das finalistas? KAHU: Sim, foram aproximadamente 450 inscrições para o contest, fiquei muito feliz em ser escolhido pelo Classmatic, um cara que vem elevando a bandeira do Brasil nos últimos tempos e com certeza é uma referência para muitos. Quanto ao remix, eu apostei em um groove bem sólido e um break com bastante tensão criada por um slow-mo no main vocal, ainda não tive a oportunidade de testar na pista, mas tenho certeza que vai fazer efeito. Feliz também por ela ter sido incluída na playlist House Brasil!
Play BPM: Durante esse período de pandemia, trabalhar em estúdio foi desafiador para você? Ou o período te trouxe ideias novas para colocar nas músicas? KAHU: Foi e ainda está sendo um período muito desafiador. No início eu continuei meu ritmo com várias ideias e consegui levar isso até os primeiros 3 meses de pandemia, porém, após este tempo, vieram as incertezas, não sabia mais quando tudo isso ia acabar, não existiam pistas para testar seus sons… acredito que a maioria tenha passado por isso. Se eu puder dar uma dica para se manter produtivo seria: pense lá na frente, quando tudo voltar você estará um passo adiante! Mantenha o foco e dê o seu máximo sempre.
Play BPM: O lançamento pela G-Spot já é uma grande conquista para o KAHU, mas sabemos que a evolução é constante. O que você almeja daqui pra frente e como você pretende alcançar seus objetivos? Um abraço e obrigado! KAHU: Este ano com certeza reserva grandes conquistas para meu novo projeto, não vejo a hora de poder contar tudo que está rolando por trás dos bastidores. A única coisa que eu posso adiantar é que venho construindo uma identidade sonora bem sólida, cheia de energia e amor transformada em música. 2021 será o nascimento do KAHU, aguardem! Um abraço e tamo junto!