
Kiko Franco conta sobre seu novo remix “Turn You On” para o grupo sul-africano Mi Casa
- Via Assessoria de Imprensa -
Recordista de vendas no Beatport, Kiko Franco é um dos grandes expoentes do Afro House mundial. Mais conhecido pelo sucesso da sua versão com Vintage Culture para “Love Tonight”, de Shouse, o artista tenha tido ótima recepção de seus últimos lançamentos pelo público, com destaque para seu remix “Told You” ao lado de Moser e DYVE, que lhe garantiu suportes de nomes como Vintage Culture, Diplo Alesso, Francis Mercier, Lost Frequencies, Carlita, entre outros.
Agora, Kiko Franco apresenta seu novo lançamento “Turn You On”, remix para o grupo popular sul-africano Mi Casa, formado por J'Something nos vocais, Dr. Mo-T no trompete e Duda como pianista e produtor musical. Combinando as percussões africanas com influências brasileiras, o artista traz sua sofisticada mistura de elementos e conta que já tem expectativas positivas com o remix. Conversamos com exclusividade com os artistas, confira a seguir e fique por dentro da track!
Como conheceu a banda Mi Casa?
Kiko Franco: Por uma amiga que estava escutando o som deles no Instagram. Me chamou muito a atenção e, então, fui pesquisar sobre eles. Achei a proposta da banda incrível, e logo pirei da "Turn You On".
Como conheceram Kiko Franco?
Mi Casa: Sim, cara! Temos acompanhado o Kiko Franco há um tempo. Na verdade, já conhecíamos o Kiko Franco, um produtor e DJ muito talentoso do Brasil, e quando fomos abordados sobre o remix de "Turn You On", ficamos super animados só de ter a chance de trabalhar com ele, de poder ver como ele iria interpretar uma música que para nós tem sido uma música muito especial. Então sim, estamos muito empolgados com toda a vibe.
O que você buscou experimentar para chegar ao resultado?
Kiko Franco: Quis manter a minha identidade no remix e busquei novos synths com timbres diferentes que encaixassem com o som original
Você tem emplacado alguns sucessos consecutivos, como "Told You" e o remix para "Mwaki", de Zerb e Sofiya Nzau. Como isso tem refletido no seu processo criativo e inspiração?
Kiko Franco: Isso me motiva cada vez mais e reflete positivamente no meu processo criativo sabendo que estou no caminho certo.
Conta uma curiosidade sobre esse remix pra gente!
Kiko Franco: Esse remix está pronto desde o ano passado e venho tocando em alguns dos meus sets e sempre com uma reação incrível da pista
O Afro House é hoje um dos gêneros mais expressivos da música eletrônica. Qual é a visão de vocês sobre a ascensão do gênero?
Mi Casa: O surgimento de gêneros em geral eu acho incrível. Cara, a música está em constante evolução. Estamos constantemente adicionando, pegando de outros e criando uma mistura, acho que essa é a beleza da música. O que uma vez foi jazz agora é completamente diferente. Acho que é apenas a evolução e fico feliz que a encontramos nos sons, nas nossas baterias, nos nossos padrões que têm sido parte integral da nossa cultura e que o mundo está adotando. É um espaço muito empolgante para nós que fazemos dance music.
Existe uma grande identificação dos brasileiros com a percussão africana. Como vocês percebem esse diálogo?
Mi Casa: A cultura brasileira sempre foi uma parte integral da nossa abordagem como Mi Casa desde o primeiro dia. Estamos sempre ouvindo muito funk brasileiro, groove brasileiro, samba, para obter muita inspiração para o nosso processo criativo. Então, poder trabalhar com Kiko e levar isso um passo adiante é um capítulo realmente empolgante para nós. Então sim, a cultura brasileira, a música, o ritmo têm sido parte integral do Mi Casa. Nós adoramos!
Acompanhe os artistas nas redes sociais:
Siga Kiko Franco no Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud
Siga Mi Casa no Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | SoundCloud
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
