Entrevistas

Em ano produtivo, Leandro da Silva lança “Breathe” e comenta sobre carreira

Leandro da Silva é uma força tenaz no circuito da música eletrônica há vários anos, conhecido por seus ritmos indutores de groove e batidas impulsionadoras. Logo após sua 9ª colocação na parada de 1001Tracklists ‘Top 101 Producers, a sensação ítalo-brasileira junta forças com Matt Kerley e Rion S para seu novo single “Breathe”, adicionando outro hino house enérgico à sua prolífica discografia. Confira abaixo o bate-papo exclusivo com o artista:

Play BPM: Olá Leandro, obrigado por falar com a gente hoje, tudo bem? Leandro da Silva: Fala galera! Todo bom? Olá, Play BPM! É bom conversar com você!

Play BPM: Qual é a sensação de ser eleito o 9º melhor produtor pelo 1001Tracklists? Leandro da Silva: É uma grande conquista, é claro que sempre há o número 1 a ser alcançado ;-) mas é a melhor classificação que já alcancei neste chart incrível!

Play BPM: Como você diria que sua capacidade de produção se desenvolveu ao longo dos anos para chegar onde está hoje? Leandro da Silva: Acho que encontrei meu próprio som único e reconhecível. Não é uma coisa fácil e óbvia para um produtor, mas é muito importante. O melhor elogio que recebo é quando eles me dizem que ouviram uma música e sem ler os créditos do artista, eles já sabem que é minha faixa.

Play BPM: De onde vem sua inspiração ao fazer uma faixa? Leandro da Silva: Normalmente começo com a criação de um groove. O Groove desempenha um papel central em minhas músicas. Então eu crio a estrutura e dependendo da inspiração, pode ser um processo incrivelmente rápido ou super lento. A partir daí eu começo a procurar um vocal inspirador (melhor se for original) e esta é sempre a parte mais difícil!

Play BPM: Com tanto tempo longe de apresentações e turnês este ano, como você usou esse tempo? Leandro da Silva: Eu produzi muito, assisti todas as temporadas de Breaking Bad e Better Call Saul. Eu também encontrei muitas novas inspirações e maneiras de colaborar com outros produtores. Portanto, não sinto que perdi aqueles meses da minha vida porque foram produtivos. Mas se eu disser que estou super feliz, seria mentira!

Play BPM: Podemos esperar os próximos lançamentos? Leandro da Silva: Certo! Na verdade, acabei de lançar uma colaboração chamada ‘Breathe’ ao lado de Matt Kerley e Rion S, que foi lançada pela Altra Moda Music, que é um selo holandês muito legal. É um hino house realmente enérgico, que tem alguns tons encantadores e emocionantes. Eu também tenho uma colaboração com o artista brasileiro Manodom chegando! Nós dois somos do Rio de Janeiro!

Play BPM: O que você mais sentiu falta dos shows este ano? Leandro da Silva: Eu realmente senti muita falta de viajar. Pegar aviões, conhecer novas pessoas, vivenciar novas culturas, a adrenalina antes de subir no palco e a energia da galera. Acho que é o trabalho mais bonito do mundo e que as apresentações ao vivo são uma forma essencial de auto expressão.

Play BPM: Como será o próximo ano para você? Leandro da Silva: Espero que possamos todos voltar às nossas vidas e ser capazes de ressuscitar a cena da música ao vivo com segurança. Eu realmente espero que possamos deixar este terrível 2020 para trás.

Play BPM: Qual é o festival ou local dos seus sonhos para tocar? Leandro da Silva: Eu tenho tantos sonhos. Até hoje, tenho alcançado mais sucessos discográficos do que resultados ao vivo, e sinto falta de todos os grandes festivais do mundo onde obviamente sonho tocar. Tomorrowland, ULTRA, EDC, Creamfields estão entre os melhores.

Play BPM: Onde podemos acompanhar Leandro da Silva? Leandro da Silva: Você pode se manter atualizado com todas as minhas novidades e próximos lançamentos através de minhas redes sociais!