Leo Diniz fala sobre sua nova gravadora comandada ao lado de Silver Panda, a Panda Box Records
- Via Assessoria de Imprensa -
No dia 23 de agosto, Leo Diniz e Silver Panda lançaram oficialmente o primeiro release da nova label comandada por eles, a Panda Box Records. O EP Frequency Modulation chegou assinado por Tomy Wahl e Bilgehan Ünver dando o recado de como devem ser os próximos lançamentos: potentes e bem direcionados à pista. Essas características também estão presentes nos dois trabalhos seguintes, o single “Cosmic Keys”, de U.V, e “Souvenirs”, de Landau e Tetris Owl, remixado por KARPOVICH.
O grande diferencial, porém, é que através da curadoria de Leo Diniz e Silver Panda, a gravadora quer buscar e lançar músicas que mostrem a verdadeira essência criativa de cada artista, que não tenham o intuito de se encaixar nos padrões atuais impostos pelo mercado.
“Primeiramente é importante deixar claro que não julgamos nenhum direcionamento criativo e respeitamos todas as propostas rsrsrs, sabemos como é difícil se estabelecer e ser ouvido nesse mercado tão competitivo e que vive em constante mutação/evolução, despretensiosamente começamos a analisar as atuais criações e dois questionamentos chave nos prenderam: o número 1 é “o que os artistas gostam de produzir?” E número 2, “o que vem depois dessa onda?”. Até como uma maneira de entender tudo isso e ao mesmo tempo dar oportunidade a novos talentos serem ouvidos veio a idéia da Panda Box Records, em resumo vemos tudo isso como uma grande oportunidade de trocar experiências e visões com os artistas temos certeza absoluta que seremos surpreendidos com sonoridades diferentes a todo o momento e de artistas que ainda não conhecemos"
ComentaramO que devemos ver ao longo da jornada da Panda Box Records são trabalhos onde os artistas mostrem suas ideias sem medo de arriscar, deixando fluir sua criatividade ao máximo.
“O processo de curadoria é bem democrático, as demos vem por vários caminhos, algumas através do email da label e outras são enviadas diretamente para os headlabel, em todos os casos elas são colocadas para votação entre nós 3 (Leo Diniz, Leo Barcelos e Shlomi Berger), as que tem maioria ‘sim’ são lançadas, as que têm maioria ‘não’, declinamos. Cada um tem uma percepção e um gosto diferente, mas todos gostam de boa música, amam som “de pista” e estão abertos a conhecer novidades, então não é difícil rolar um consenso rsrsrsr. O que nos chama a atenção além da qualidade na produção, é uma boa música pra pista, isso com certeza ganha o coração dos três!”
Explicam Leo Diniz e Silver Panda sobre o processo de decisão dos lançamentos
Apostando na diversidade e na liberdade criativa, com o tempo, a Panda Box Records quer construir uma comunidade de artistas que se sintam inspirados a criar algo realmente genuíno, não sendo apenas mais uma label no mercado.
“A label vai buscar autenticidade dos artistas, mesmo que não seja uma track que venha a ser tocada por todos nós, mesmo assim daremos voz a esses trabalhos. Os três têm gostos muito diferentes em relação ao que tocam em suas apresentações, o trabalho da label não é sobre o que tocamos, não quer dizer que pelo fato de não tocarmos a música não seja boa e não mereça espaço.”
FinalizamSe você se sentiu inspirado e de alguma forma se conectou com os princípios da Panda Box Records, basta mandar suas demos para o e-mail [email protected]. A curadoria deve ser ampla e não irá se restringir a um determinado estilo musical, desde que você revele sua verdadeira faceta artística.
Imagem de capa: Divulgação.