Entrevistas

Conversamos com Lyopak sobre novo single “Maddening” e seus mais de 20 anos de carreira

DJ e produtor com mais de 20 anos de carreira, LYOPAK já se apresentou em diversos lugares pelo Brasil, além de manter sua carreira internacional ativa desde 2008, atuando na América, Europa e Ásia, tendo como seu último destino antes da pandemia o Qatar, palco da próxima copa do mundo.

Durante a Pandemia, LYOPAK, se dedicou a fundo em suas produções autorais, onde testou e lançou diversos sons até chegar à sua maior inspiração,  intitulada “MADDENING” , lançada em 22 de abril.

Com um grave marcante, a música é totalmente voltada ao main stage, trazendo elementos do electro house, mas com uma roupagem de bass-house.

O single é a aposta de LYOPAK para o verão europeu desse ano além de já ter sido aprovada por grandes artistas que figuram no Top 100 da DJ Mag, e com certeza estará em sets de grandes nomes da cena nacional e internacional.

Conversamos com o artista para saber um pouco mais:

Como foi o processo criativo da sua música “Maddening”?
Foi tranquilo. Neste período de pandemia pude testar vários tipos de som e a "Maddening "foi uma delas. Tudo foi fluindo naturalmente e como a maioria dos artistas: começo o processo criativo pelo drop, que na minha opinião é o coração da música. Não tenho um ritual ou algum cacoete na hora de produzir, simplesmente abro meu home studio e deixo fluir as ideias, mas nem sempre a inspiração bate rsrs.

Conte um pouco da sua carreira.
A minha carreira é um pouco antiga rsrs. Em 1992 eu já arranhava alguns discos em um aparelho 3 em 1 e fazia festas na garagem com dois aparelhos 3 em 1, aumentando o volume de um e abaixando do outro (bizarro rsrs). Em 1994 comecei a  aprender de verdade essa arte que tanto amo e em pouco tempo já estava fazendo pequenas apresentações em festa junina da escola, aniversário de amigos etc. Antigamente era pesado tocar, pq tinha que ficar carregando cases pesados de vinil pra lá e pra cá rsrs.
Já me apresentei no Brasil de ponta a ponta ao lado de grandes artistas internacionais e nacionais e diversos festivais com mais de 20 mil pessoas.
Atualmente estou programando meu retorno aos palcos, pois, desde o início da pandemia, em março de 2020, estou somente produzindo e curtindo minha filhinha que nasceu em meio ao caos. Vem aí um formato novo dos meus show para o segundo semestre de 2022. Aguardem!

Quais países você já se apresentou e qual o seu preferido?
Minha carreira internacional se iniciou em 2008 em um evento em Munique na Alemanha e de lá para cá já me apresentei em várias países, como Grécia, Portugal, Espanha, Argentina, dentre outros. Meu último destino antes da pandemia foi o Qatar, palco da próxima copa do mundo. Mas meu país preferido e que teve a apresentação mais memorável foi em Portugal.

Quais os planos de lançamento para 2022?
Já lancei duas músicas autorais em 2022 e tenho mais três prontas. Não tenho costume de lançar remixes ou reworks, mas tem duas músicas que pretendo homenagear e lançar, que são clássicos da música eletrônica e ninguém ainda remixou (pelo menos não ouvi ainda rs). Sem mais spoilers rs.

O que a música representa para você?
Sempre representou muita positividade, momentos de felicidade, alegria e relaxamento. De fato a música cura!
Óbvio que se eu for obrigado a ouvir o que não gosto a experiência pode ser inversa rsrs.

Quais as lições você tira da pandemia e vai levar para vida?
Que devemos estar sempre preparados para os imprevistos da vida, ter sempre um plano B e, claro, de que a vida é uma só e devemos aproveitar ao máximo!

Imagem de capa: divulgação