Entrevistas

Conversamos com Aaron Sevilla, uma potência do Afro House mexicano

Por Paulina V.

Combinando o seu estilo alternativo e boêmio, o mexicano Aaron Sevilla começou a sua carreira como DJ e produtor em 2012. Com a sua música viciante e versátil, está entre os artistas que mais crescem atualmente. Ele será recebido com muita alma na primeira edição do Atma Moon Festival em Guatapé, Colômbia, onde fará vibrar e dançar os cinco sentidos do público.

Falando em eventos de relevância, o artista já se apresentou no Ultra Music Festival, Burning Man e Medusa Festival; e foi residente de vários clubes no México, como Am Local, Americana Club Social e Janiss. Suas tracks já chegaram no topo dos charts de Afro House e Techno do Traxsource, com suporte de Marco Carola, Richie Hawtin, Peppe Citarella, Chus e muitos mais.

Ele possui um projeto de streaming, gravadora, agência de bookings, programa de rádio (na estação de rádio FM mais importante do México, Beat 100.9fm) e é produtor dos eventos Pulse Wave.

Em 2021, ele ficou entre os 100 melhores do Afro House, em 31º lugar com seu single "Guayabo" lançado pelo selo Union Records, e em 14º lugar com sua colaboração com N-Telekia, "Sunset Flutes" lançada em seu selo Sunset Gathering.

Conversamos com o artista e você confere o resultado abaixo:

É um prazer ter você aqui, Aaron, para que possamos conhecer um pouco mais sobre a sua carreira. Conte-nos como você começou...

Estudei Economia, mas não terminei a graduação porque não gostei. Tirei um ano sabático e foi aí que decidi o que fazer da minha vida. Fiz umas aulas de DJ e desde o primeiro momento percebi que era isso que queria fazer da minha vida.

Durante o ano passado, você apresentou várias lives em diferentes sites. Qual é o streaming de que você mais gostou?

O que mais gostei foi o que fiz em uma torre que se ergue na selva de Tulum vendo o pôr-do-sol.

Também vimos que faz parte do line-up do Atma Moon Festival, na Colômbia. O que pode nos contar sobre este novo festival?

Estou muito animado para me apresentar no início desse grande festival, é um lugar mágico onde isso vai acontecer e com certeza será uma bomba.

Você tem mais planos para a América do Sul?

Tenho propostas para ir ao Chile, Brasil, Argentina e Venezuela em breve.

O que vem por aí para Aaron Sevilla no futuro próximo?

Estão chegando apresentações com grandes artistas que admiro como Hernan Cattaneo, Green Velvet, Giorgia Angiuli, Michael Bibi, Seth Troxler, entre outros. Além disso, agora estamos em # 1 em Afro Latin na Traxsource e há grandes lançamentos em gravadoras como Union Records, Wired, Transa Records, entre outras.

Imagem: divulgação.