Entrevistas

Nato Medrado mostra sentimentos com EP “FicaBem” e nova faixa “Hey”, confira entrevista

O DJ e produtor Nato Medrado tem colecionado grandes lançamentos por diversos selos como Armada, Global Underground, Austro/Som Livre e Univak Records. Além disso, vem atraindo cada vez mais atenção do público e de grandes artistas do cenário musical devido a sua sonoridade singular.

Com uma quarentena super produtiva, Nato Medrado trouxe à tona seu conhecimento musical e sentimentos no EP “FicaBem”, lançado mês passado. Faixas regadas de melodias, linhas, sentimentos e baixo, o artista vem sendo um dos grandes nomes a carregar o Progressive House, não só em terras brasileiras, mas também levando a assinatura da sua sonoridade para outros países, tocando o coração dos amantes de música com as suas melodias.

Agora, apresentando um Progressive House extremamente energético, com muita movimentação, experimentações, tons de nostalgia, unindo elementos do POP, Afro e diversos synths emulando instrumentos de sopro, o artista lança a a track “Hey”, que chega para alimentar a nossa alma e matar a nossa saudade de estar nas pistas.

O fundador da Medrado Music bateu um papo exclusivo com a Play BPM e você confere abaixo:

Play BPM: De onde veio a inspiração para EP? Nato Medrado: Eu basicamente fui tirando os sentimentos e aplicando eles nas notas, arranjos e timbres.

Play BPM: Como foi o seu processo criativo em relação a construção das tracks? Nato Medrado: Todas essas faixas foram feitas durante a pandemia, são faixas que expressam o sentimento que tive durante os dias de confinamento, algumas faixas bem solares e com um apelo de sentimento bom, outras um pouco mais carregadas de emoções mais profundas.

Play BPM: E suas influências? Nato Medrado: As influências giram em torno de tudo o que estamos passando, nos dias, nas noites, no isolamento, nas notícias e principalmente na forma como penso em me expressar através da música.

Play BPM: Quais músicas entrarão no EP? Nato Medrado: Ao todo serão dois EPs com quatro faixas, escolhemos com a SongSpire a composição dos lançamentos. Dia 30 de outubro tivemos: “FicaBem” e “Feel Loved”. E 18 de dezembro mais duas faixas: “Into the Light” e “In My Mind”.

Play BPM: Nato, você tem uma música favorita do EP? E tem um trecho favorito dela? Nato Medrado: Olha, eu gosto de todas, mas a faixa “FicaBem” é uma que me deixa calmo e feliz e isso sem dúvidas é bom. Porém todas as faixas tem um motivo e uma razão e pode servir para cada momento, é difícil escolher apenas uma.

Play BPM: Como você descreve as faixas? Nato Medrado: São faixas com sentimentos ímpares com muita melodia e que expressam sentimentos diversos, algo que eu costumo a pontar desde sempre em minhas composições.

Play BPM: Nato, você vem emplacando em diversas playlists, como da Armada e Spinnin. Qual o sentimento? Nato Medrado: Estou bastante feliz com o resultado, mas é conjunto com minha equipe e gravadora, é um trabalho de formiguinha mas que vem trazendo ótimos resultados.

Play BPM: Qual foi a sensação de receber suporte do Martin Garrix com a faixa “Fica Bem”? Nato Medrado: Fiquei surpreso até, mas é esperado. O progressive house vem ganhando cada dia mais força e tem alcançado os nomes mais pops da cena, ao mesmo tempo que é bem legal me deixa um pouco assustado de ver todo esse movimento e estou ansioso pra saber onde isso vai dar!

Play BPM: Sem dúvidas a live na ponte foi um sucessos, vocês tem planos para mais uma grande apresentação? Nato Medrado: Obrigado, temos sim planos grandiosos para 2021, talvez não apenas uma apresentação, mas uma tour completa, mas ainda não posso dar muitos detalhes, saberemos com certeza em breve!

Play BPM: Nato, qual o próximo grande lançamento que pode ser adiantado aos nossos leitores? Nato Medrado: Até Dezembro teremos alguns lançamentos importantes, segue: 12 de novembro (Medrado Music) – Hey (Keep Going) (Original Mix); 27 de novembro – (Univack Records), Sand Sounds (Original Mix), Dark Tales (Original Mix), Sand Sounds (Kamilo Sanclemente Remix), Dark Tales (Andre Sobota Remix); 18 de dezembro (Songspire Records) – Into the Light (Original Mix), In My Mind (Original Mix).