“Nos preocupamos em entregar uma experiência completa”, revela a VSLT Produções sobre o NeverEnds Festival que celebra 3 anos amanhã em BH
Elevar o sarrafo da cena eletrônica em Minas Gerais. Esta é a proposta do pessoal da VSLT Produções e do seu principal evento, o NeverEnds, que começou despretensiosamente como afterparty e agora, celebrando três anos de vida, chega ao formato festival, trazendo sua primeira grande atração internacional: o belga Lost Frequencies.
O Festival NeverEnds vai rolar no próximo dia 14, uma quinta-feira, véspera de feriado, no Shopping do Avião, em Belo Horizonte. Além do astro belga, a dinamarquesa Ashibah e os brasileiros Bruno Be, Öwnboss, Rooftime, Carol Seubert e Victor Alc completam o lineup.
Para saber mais detalhes sobre o rolê e como essa turma tem verdadeiramente transformado a cena mineira, conversamos com um dos sócios da empresa, Vitor Santos.
Por que esta edição de três anos da NeverEnds será a mais especial de todas?
Essa edição será a mais especial porque estamos celebrando três anos de uma história que começou como um after e agora se consolida como um festival. Pela primeira vez, trazemos uma atração internacional, Lost Frequencies, o que marca um novo capítulo na nossa trajetória. Além disso, estamos preparando uma experiência incrível para o público, com uma produção ainda mais grandiosa.
O line-up deste ano é um dos mais especiais que já montamos, com destaque não só para o DJ belga, mas também para a dinamarquesa Ashibah, que está vivendo um grande momento em sua carreira.
Agora, falando de nomes que têm uma relação muito próxima com a NeverEnds: Bruno Be e Öwnboss. Bruno Be sempre foi muito pedido pelo público e tem uma conexão muito forte com BH. Ele é um dos artistas mais respeitados e conhecidos no Brasil, e finalmente conseguimos trazê-lo para o festival. A presença dele é um presente para os nossos fãs e uma realização para nós como produtores.
Já o Öwnboss tem um lugar muito especial na nossa história. Ele foi o primeiro grande nome a nos dar uma chance quando a NeverEnds ainda estava começando, e desde então temos uma parceria sólida. Ver o crescimento global dele é algo que nos enche de orgulho, e tê-lo de volta ao palco do festival neste momento tão especial é muito significativo.
Além deles, também teremos o talento do Rooftime, e novas promessas como Victor Alc e Carol Seubert, que estão ganhando destaque na cena. Toda essa combinação faz com que essa edição seja um marco para a música eletrônica em Minas Gerais.
Como funciona exatamente a curadoria de cada evento?
A curadoria da NeverEnds é feita com muita atenção ao que queremos entregar para o público. Sempre começamos entendendo a proposta do evento e o tipo de vibe que queremos criar. A partir disso, analisamos o que está em alta, tanto na cena local quanto nacional e internacional, e também o que tem potencial de crescimento. Em seguida, buscamos artistas que se alinham com essa proposta e que estão disponíveis na data.
Nosso foco é sempre misturar grandes nomes já consolidados com talentos emergentes, criando oportunidades para quem está em ascensão, mas sem perder a qualidade e a diversidade do som. Cada evento é pensado para oferecer uma experiência única, tanto musical quanto visualmente.
Lost Frequencies é a primeira atração internacional da história da NeverEnds. Por que especificamente este DJ foi o escolhido por vocês?
Escolhemos o Lost Frequencies porque ele é exatamente o tipo de artista que queríamos para marcar essa edição especial. Ele traz uma vibe única que conversa tanto com o público que já conhece música eletrônica quanto com um público mais casual, que pode estar tendo o primeiro contato com o festival.
Além disso, ele está em um momento de grande ascensão na carreira, sempre lançando novas produções e se apresentando nos maiores festivais do mundo. Vimos também a oportunidade de explorar o EDM, que voltou com força total este ano, e que é um gênero pouco explorado em BH. Lost Frequencies encaixa perfeitamente nessa proposta e vai ajudar a conectar diferentes públicos em uma só experiência.
Antes de se tornar um festival, a NeverEnds surgiu como um after, não é mesmo? Contem mais sobre essa história.
Sim, a NeverEnds nasceu em 2021 como um after. A ideia veio da necessidade de atender ao público de BH que queria continuar curtindo a festa pela manhã, algo que não era muito comum aqui, especialmente no cenário pós-pandemia, onde as festas precisavam encerrar mais cedo. O nome "NeverEnds" surgiu dessa essência – uma festa que parece nunca acaba. Os afters rapidamente conquistaram um público fiel, e a energia foi crescendo. Com o tempo, vimos que havia potencial para expandir, e a NeverEnds deixou de ser apenas um after e virou um evento principal, até chegar ao formato de festival que temos hoje.
E o que fez com que a marca crescesse e representasse tanto para a cena eletrônica mineira?
O crescimento da NeverEnds está muito ligado à consistência e ao cuidado com cada detalhe. Sempre nos preocupamos em entregar uma experiência completa, que vá além da música e crie uma atmosfera única. Desde a escolha dos artistas até a produção, buscamos sempre superar as expectativas. Outro ponto importante foi nossa aposta nos DJs locais, que ajudou a fortalecer a cena em Belo Horizonte e a criar uma conexão mais forte com o público. O carinho e o apoio das pessoas foram fundamentais para o sucesso da NeverEnds, e esse retorno é o que nos motiva a continuar inovando.
Como vocês enxergam a cena eletrônica de Minas Gerais, e que papel vocês entendem que exercem nela?
A cena eletrônica em Minas Gerais está crescendo, mas ainda tem muito espaço para se consolidar. Vemos nosso papel como essencial para esse crescimento. A NeverEnds, junto com outros projetos, ajuda a manter a cultura eletrônica viva, oferecendo eventos de qualidade que atraem tanto novos públicos quanto fãs antigos. Ao trazer grandes nomes e, ao mesmo tempo, valorizar os talentos locais, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer e expandir a cena, criando uma base sólida de artistas e público.
Como, quando e por que nasceu a VSLT Produções?
A VSLT Produções nasceu em 2021, com a missão de trazer algo novo e diferenciado para a cena eletrônica de Belo Horizonte. A ideia sempre foi criar experiências que fossem além de uma simples festa, algo que o público pudesse realmente se conectar. Desde o início, tivemos um olhar atento para as tendências e oportunidades no mercado, e percebemos que havia uma grande demanda por eventos after-hours, que permitissem ao público continuar curtindo até de manhã. Foi assim que a NeverEnds nasceu como nosso primeiro projeto autoral, e o sucesso foi imediato. Desde então, a VSLT tem se dedicado a trazer inovação, com curadoria musical de ponta e uma produção que busca sempre surpreender. Nosso objetivo é elevar o nível da cena eletrônica em Minas e criar experiências inesquecíveis para o público.
Serviço
NeverEnds Festival | 3 Anos
Local: Shopping do Avião - Av Babita Camargos, 1295 - Belo Horizonte/MG
Data: 14/11 (quinta-feira)
Horário: A partir das 20h
Atrações: Lost Frequencies, Ashibah, Bruno Be, Carol Seubert, Öwnboss, Rooftime e Victor Alc
Ingressos: A partir de R$ 104,50 via Baladapp
- Via Assessoria de Imprensa -
Imagem de capa: Divulgação.