Entrevistas

Phil Soda, um sucesso no TikTok e nas plataformas de streaming: conheça o DJ e produtor alemão que está viralizando nas redes sociais

- Conteúdo autoral -

Phil Soda é um daqueles artistas que soube aproveitar bem o poder das redes sociais para impulsionar a carreira artística.

O alemão de 28 anos tem apenas 4 anos na indústria musical mas já acumula números impressionantes: mais de 25 milhões de plays e cerca de 120 mil ouvintes mensais no Spotify; além de adquirir 2 milhões de seguidores e 40 milhões de curtidas no TikTok .

Esse sucesso meteórico já o faz lançar por gravadoras de renome, como Kontor Records , Columbia , Universal Music e Selected . Com todo esse estrelato, a Play BPM foi conhecer melhor a figura por trás do DJ e produtor que viralizou na Internet, em um bate papo exclusivo. Confira:


Quando começou a se interessar por música eletrônica e a trabalhar com ela?

Fiquei viciado em música eletrônica em 2019. Embora tenha começado oficialmente minha jornada musical nessa época, gosto de batidas e ritmos desde sempre. Desde as vibrações selvagens dos clubes undergrounds até a energia louca dos grandes festivais, eu não me cansava de ver os DJ's dominando a pista de dança. Cada batida, cada música me tocava como nada mais, despertando uma paixão que impulsionava toda a minha criatividade. Esses momentos, cercados pela batida do coração da música, me fizeram perceber que eu estava no caminho certo. Assim, com um profundo amor pela música, comecei a criar minhas próprias músicas, a criar melodias que atingissem os outros com a mesma intensidade com que me atingiam.


O que o motivou a seguir esse caminho? Há alguém em sua família que esteja envolvido no setor musical?

Sou totalmente voltado para a música, e isso tem sido assim há muito tempo. Ninguém da minha família era grande no cenário musical, mas a música sempre foi importante para mim. Ela tem esse poder louco de fazer você sentir coisas, lembrar de coisas e fazer com que os momentos permaneçam. Desde tocar músicas de antigamente até encontrar novos sons que surpreendem, a música tem sido minha fonte de inspiração e de relaxamento. A ideia de criar músicas que atingissem as pessoas profundamente, como as que me atingiram, me deixou entusiasmado. Foi por isso que mergulhei de cabeça no mundo da música eletrônica.


Atualmente, quais são suas inspirações para suas produções?

Então... minha música vem de todos os lugares, mas uma grande parte dela definitivamente vem do convívio com as pessoas na vida real. Cada bate-papo, cada encontro pode despertar algo novo em minha cabeça. Seja uma conversa íntima, uma festa louca ou apenas relaxar sozinho, eu pego esses momentos da vida real e os coloco em minha música para torná-los concretos e genuínos. Estou sempre em busca de novos sons, pesquisando diferentes gêneros e artistas. Cada nova descoberta, seja ela uma joia escondida ou um clássico, me dá novas ideias que melhoram minha música. Além disso, conversar com outros amantes da música e ouvir suas opiniões é muito importante para mim. Compartilhar ideias, colaborar - é assim que continuo crescendo e levando minha música a novos lugares. É essa mistura de coisas da vida real, exploração de música e conexão com a comunidade que mantém minha criatividade.


Você já esteve no Brasil? Quais são suas expectativas em relação ao cenário daqui?

Nunca estive no Brasil, mas tenho muita curiosidade sobre o país. Já ouvi falar muito sobre sua cultura incrível e a vibração amigável das pessoas de lá. Pelo que vi e ouvi, o Brasil tem um cenário musical louco, cheio de energia e todo tipo de vibração. Tenho grandes esperanças quando for ao Brasil, não apenas pela música, mas para absorver a vibração e a forma como as pessoas vivem a vida ao máximo. Mal posso esperar para mergulhar na vida noturna e ver como os brasileiros realmente sabem como se divertir. Além de tocar minhas próprias músicas e vibrar com o público, estou animado para conhecer os locais, compartilhar histórias e sentir o gostinho do ritmo do Brasil dentro e fora da pista de dança. Não se trata apenas das músicas; trata-se de vivenciar toda a vibração - as pessoas, a cultura - que me deixou ansioso para conferir.


Qual track você recomenda para que as pessoas o conheçam profundamente?

Então, se você realmente quer me conhecer, precisa conferir minha faixa “You Know You Like It”. Ela tem aquelas vibrações relaxantes que combinam com meu estilo descontraído e o amor por melodias e sons eufóricos. Sou apaixonado por house music, e nada me deixa mais feliz do que ver as pessoas se divertindo e sorrindo ao som das minhas músicas. Fazer as pessoas se sentirem bem com minha música? Essa é a maior vitória para mim. Então, sim, aperte o play nessa track e vamos vibrar juntos!


Imagem de capa: Divulgação.