
Chegando ao Brasil nesta semana, Thysma conta o que podemos esperar de seu set no ALF e carnaval do Laroc Guarujá
Nascido na Holanda, o DJ e produtor Thysma tem uma relação íntima com o Brasil, principalmente com os clubs de Valinhos, e vai se apresentar pela primeira vez no icônico Ame Laroc Festival, além de também ter o prazer de conhecer o recém-inaugurado Laroc Guarujá.
Conversamos com ele sobre seu início na música eletrônica e sua relação com o Ame Club. O sonho de se apresentar na casinha mais amada do Brasil se tornou realidade em janeiro de 2022 e desde então a relação só tem se estreitado.
1) Você produz música eletrônica desde os seus 10 anos, certo? Como foi a experiência de crescer com música e ser capaz de experimentar gêneros diferentes? Isso influenciou o músico que você é agora?
Sim, eu tinha dez anos de idade quando meus pais me deram meu primeiro software, Ableton Live. Era um presente de aniversário, mas eu não entendia completamente o programa, então mudei para o Fruity Loops porque vi muitos produtores no Youtube usando-o. Por muito tempo tentei recriar meus sucessos favoritos de EDM, como as tracks de Martin Garrix. Isso me ajudou a entender o software e como eu poderia usar todos os samples e sintetizadores em meu computador. Quando fiz 16 anos, mudei para Logic Pro, porque eu queria começar a gravar minha própria voz. Nesse momento, mudei para produções hip hop/r&b, e escrevi minhas próprias músicas. O conhecimento que eu tinha sobre produção me deu a oportunidade de investigar novamente o Ableton Live. Comecei a criar minhas primeiras músicas melódicas de house/techno e descobri que havia muitas ideias para inserir no meu computador.
2) Você tem uma grande história com os clubes Laroc e Ame aqui no Brasil, tendo também lançado faixas no selo do clube, o Ame Records. Quando e como você ouviu falar dos clubes pela primeira vez?
Ame se tornou o clube dos meus sonhos desde o momento em que comecei a lançar minhas músicas melódicas como 'Days Gone' e 'Zulu'. Conheci o local ao procurar ideias para colocar em meu site, e quando vi a energia mágica do clube, disse ao meu fotógrafo Tom: 'Vamos tentar tocar neste clube dentro dos próximos cinco anos'. Pouco menos de um ano depois, recebemos o primeiro convite e o sonho se tornou realidade no dia 8 de janeiro de 2022.
3) Você está vindo ao Brasil para o Carnaval no Festival Ame Laroc. É a sua primeira vez no festival, certo? Quais são suas expectativas?
Sim, é a primeira vez! Ouvi falar do festival na primeira vez que toquei no Ame, mas ele foi cancelado devido ao Covid-19. Comentei sobre tocar o festival no ano seguinte com meu empresário, e aqui estamos nós! Não consigo imaginar ver os dois clubes, Laroc e Ame, abertos ao mesmo tempo. Toquei nos dois, mas um festival cobrindo todo o terreno deve ser algo além, com tantos grandes artistas e amigos se apresentando! Realmente uma festa marcante para a vida!
4) Você tem outros planos aqui no Brasil para o Carnaval? Você vai tocar no novo Laroc Club no Guarujá, planejando ir à praia?
Estou planejando estar no Brasil por uma pequena semana, o que me dá a chance de ver alguns dos desfiles de Carnaval. Na Holanda, temos o Carnaval, mas é muito diferente. As pessoas se vestem como tipos de frutas e animais estranhos. Além disso, ir à praia é uma ótima ideia! Talvez daremos um pulo na água antes de tocarmos no Guarujá na segunda-feira.
5) Como é tocar para o público brasileiro? É diferente para você de alguma forma?
O Brasil já tem um lugar especial no meu coração. A forma como o público ouve minha música e se conecta na pista de dança é exatamente o que eu esperava do clube Ame quando vi as fotos pela primeira vez.
6) E por último, mas não menos importante: o que os fãs podem esperar de você no Ame Laroc Festival?
Eu atualizei minha biblioteca com muitas músicas novas. Levarei novas tracks, novas colaborações e novos singles, a serem lançados em março e abril. Eu vou apresentar um set de Melodic House e Techno inesperado com todas as faixas pelas quais estou atualmente apaixonado.
Depois dessa descrição, fica impossível não assistir ao set de Thysma neste carnaval. E o grupo Laroc é uma opção para quem vai passar o feriado na cidade ou na praia! Thysma se apresenta no ALF no sábado, 18 de fevereiro, e no Laroc Guarujá no domingo, 19. Corra e garanta já seu ingresso via plataforma Ingresse.
Serviço:
Ame Laroc Festival 2023
Data: 18 e 20 de janeiro de 2023
Endereço: Rod. Dom Pedro I, km 118 - Bairro dos Lopes, Valinhos - SP, 13273-300.
Tickets disponíveis a plataforma Ingresse.
Reservas de camarotes: [email protected]
Mais informações: https://www.amelarocfestival.com/
Instagram: https://www.instagram.com/amelarocfestival/
Serviço:
Carnaval Laroc Guarujá 2023
Data: 18 a 20 de fevereiro de 2023
Local: Laroc Guarujá
Endereço: Rod. Ariovaldo de Almeida de Viana, KM 15,5, S/n - Balneario Praia do Perequê, Guarujá - SP, 11446-001.
Atrações: 18/2 - Steve Aoki, Liu, Fancy Inc, Carola, Scorz;
19/2 - James Hype, Kasablanca, Classmatic, Stereo Express, Mary Mesk;
20/2 - Meduza, Dubdogz, Gabriel Boni, Weekend Heroes
Ingressos: Sujeito à disponibilidade via Ingresse
Telefone para reservas: (19) 98609-2409
WhatsApp Informações: (19) 98191-3259
Site oficial: https://www.laroc.club/guaruja/
Instagram: @laroc.guaruja
Imagem de capa: divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
