Chegando ao Brasil nesta semana, Thysma conta o que podemos esperar de seu set no ALF e carnaval do Laroc Guarujá
Nascido na Holanda, o DJ e produtor Thysma tem uma relação íntima com o Brasil, principalmente com os clubs de Valinhos, e vai se apresentar pela primeira vez no icônico Ame Laroc Festival, além de também ter o prazer de conhecer o recém-inaugurado Laroc Guarujá.
Conversamos com ele sobre seu início na música eletrônica e sua relação com o Ame Club. O sonho de se apresentar na casinha mais amada do Brasil se tornou realidade em janeiro de 2022 e desde então a relação só tem se estreitado.
1) Você produz música eletrônica desde os seus 10 anos, certo? Como foi a experiência de crescer com música e ser capaz de experimentar gêneros diferentes? Isso influenciou o músico que você é agora?
Sim, eu tinha dez anos de idade quando meus pais me deram meu primeiro software, Ableton Live. Era um presente de aniversário, mas eu não entendia completamente o programa, então mudei para o Fruity Loops porque vi muitos produtores no Youtube usando-o. Por muito tempo tentei recriar meus sucessos favoritos de EDM, como as tracks de Martin Garrix. Isso me ajudou a entender o software e como eu poderia usar todos os samples e sintetizadores em meu computador. Quando fiz 16 anos, mudei para Logic Pro, porque eu queria começar a gravar minha própria voz. Nesse momento, mudei para produções hip hop/r&b, e escrevi minhas próprias músicas. O conhecimento que eu tinha sobre produção me deu a oportunidade de investigar novamente o Ableton Live. Comecei a criar minhas primeiras músicas melódicas de house/techno e descobri que havia muitas ideias para inserir no meu computador.
2) Você tem uma grande história com os clubes Laroc e Ame aqui no Brasil, tendo também lançado faixas no selo do clube, o Ame Records. Quando e como você ouviu falar dos clubes pela primeira vez?
Ame se tornou o clube dos meus sonhos desde o momento em que comecei a lançar minhas músicas melódicas como 'Days Gone' e 'Zulu'. Conheci o local ao procurar ideias para colocar em meu site, e quando vi a energia mágica do clube, disse ao meu fotógrafo Tom: 'Vamos tentar tocar neste clube dentro dos próximos cinco anos'. Pouco menos de um ano depois, recebemos o primeiro convite e o sonho se tornou realidade no dia 8 de janeiro de 2022.
3) Você está vindo ao Brasil para o Carnaval no Festival Ame Laroc. É a sua primeira vez no festival, certo? Quais são suas expectativas?
Sim, é a primeira vez! Ouvi falar do festival na primeira vez que toquei no Ame, mas ele foi cancelado devido ao Covid-19. Comentei sobre tocar o festival no ano seguinte com meu empresário, e aqui estamos nós! Não consigo imaginar ver os dois clubes, Laroc e Ame, abertos ao mesmo tempo. Toquei nos dois, mas um festival cobrindo todo o terreno deve ser algo além, com tantos grandes artistas e amigos se apresentando! Realmente uma festa marcante para a vida!
4) Você tem outros planos aqui no Brasil para o Carnaval? Você vai tocar no novo Laroc Club no Guarujá, planejando ir à praia?
Estou planejando estar no Brasil por uma pequena semana, o que me dá a chance de ver alguns dos desfiles de Carnaval. Na Holanda, temos o Carnaval, mas é muito diferente. As pessoas se vestem como tipos de frutas e animais estranhos. Além disso, ir à praia é uma ótima ideia! Talvez daremos um pulo na água antes de tocarmos no Guarujá na segunda-feira.
5) Como é tocar para o público brasileiro? É diferente para você de alguma forma?
O Brasil já tem um lugar especial no meu coração. A forma como o público ouve minha música e se conecta na pista de dança é exatamente o que eu esperava do clube Ame quando vi as fotos pela primeira vez.
6) E por último, mas não menos importante: o que os fãs podem esperar de você no Ame Laroc Festival?
Eu atualizei minha biblioteca com muitas músicas novas. Levarei novas tracks, novas colaborações e novos singles, a serem lançados em março e abril. Eu vou apresentar um set de Melodic House e Techno inesperado com todas as faixas pelas quais estou atualmente apaixonado.
Depois dessa descrição, fica impossível não assistir ao set de Thysma neste carnaval. E o grupo Laroc é uma opção para quem vai passar o feriado na cidade ou na praia! Thysma se apresenta no ALF no sábado, 18 de fevereiro, e no Laroc Guarujá no domingo, 19. Corra e garanta já seu ingresso via plataforma Ingresse.
Serviço:
Ame Laroc Festival 2023
Data: 18 e 20 de janeiro de 2023
Endereço: Rod. Dom Pedro I, km 118 - Bairro dos Lopes, Valinhos - SP, 13273-300.
Tickets disponíveis a plataforma Ingresse.
Reservas de camarotes: [email protected]
Mais informações: https://www.amelarocfestival.com/
Instagram: https://www.instagram.com/amelarocfestival/
Serviço:
Carnaval Laroc Guarujá 2023
Data: 18 a 20 de fevereiro de 2023
Local: Laroc Guarujá
Endereço: Rod. Ariovaldo de Almeida de Viana, KM 15,5, S/n - Balneario Praia do Perequê, Guarujá - SP, 11446-001.
Atrações: 18/2 - Steve Aoki, Liu, Fancy Inc, Carola, Scorz;
19/2 - James Hype, Kasablanca, Classmatic, Stereo Express, Mary Mesk;
20/2 - Meduza, Dubdogz, Gabriel Boni, Weekend Heroes
Ingressos: Sujeito à disponibilidade via Ingresse
Telefone para reservas: (19) 98609-2409
WhatsApp Informações: (19) 98191-3259
Site oficial: https://www.laroc.club/guaruja/
Instagram: @laroc.guaruja
Imagem de capa: divulgação.