A track “Free Yourself and Fall” alcançou mais de 70 mil plays; e nós conversamos com Be Lion!
Henrique Telles, mais conhecido como Be Lion, lançou recentemente sua track de tropical house, “Free Yourself and Fall” com participação da cantora Kamatos. Nessa semana a track alcançou mais de 70 mil “plays” no Spotify e nós tivemos a honra de conversar com Be Lion e Kamatos.
Henrique Telles tem 26 anos e é DJ profissional há 6. Apesar desse tempo de carreira, o Tropical House é um estilo recente para Be Lion. Mas isso não significa que o DJ não tenha experiência no estilo. Muito pelo contrário, a track “Free Yourself and Fall” lançada há pouco mais de 2 meses, já ultrapassou a marca de 70 mil “plays” no Spotify, confirmando que o DJ domina o estilo. Confira nosso bate papo com o DJ e produtor Be Lion e a cantora Kamatos:
Be Lion: A inspiração dessa música é bem engraçada. Um dia enquanto tomava banho eu estava com uma frase na cabeça que era “Hoje você vem comigo, pra curtir a casa, pra curtir a vida”. Ai de noite, quando voltei pra casa, eu tentei criar algo com isso, mas como eu não sou cantor, não ficou muito legal (risos). Daí eu peguei uma parte dessa frase que eu tinha cantado para tentar criar uma melodia, e logo no primeiro dia saiu a melodia principal da música.
Kamatos: Acho que me inspirei na vibe de praia, energia boa, positiva, nos momentos em que estava com amigos curtindo! Acho que foi isso, porque pensei muito nessa cena: praia com pessoas dançando, tipo um festival…acho que fiquei imaginando como seria um festival tocando a nossa música…
Be Lion: Na verdade não temos uma mensagem concreta para transmitir, decidimos criar algo abstrato.
Kamatos: Não tem uma mensagem definida para transmitirmos, mas quando eu a escrevi eu só consegui pensar em um lugar isolado, que eu pudesse ser eu mesma, e curtir muito…como se fosse um momento único. Acho que é isso que a música tem a passar, tanto que já no início tem a parte: ‘how are you feeling now?’ Já é um convite para o ouvinte entrar na música e se soltar…seja ouvindo na radio após o trabalho, ou indo para uma festa ou festival…a música é leve e ao mesmo tempo desperta o melhor de dentro de nós!
Be Lion: O Be Lion foi um projeto criado há um tempo, mas eu nunca consegui dar prosseguimento ao projeto. Inicialmente ia ser algo mais voltado para o Deep House, juntamente com um amigo meu. Acabou que cada um de nós seguiu um caminho diferente e eu acabei criando o Be Lion sozinho, com uma proposta diferente. Em nossa página eu sempre digo ‘nós’ porque alguns amigos me ajudam em algumas coisas do site.
Be Lion: Procuro sempre trazer paz e felicidade com muita música, sempre disponibilizando as música e os remixes para download gratuito.
Be Lion: Pretendo continuar com o trabalho que tenho feito, divulgado ao máximo o tropical house por todo o Brasil, mostrando para as pessoas que existem mais estilos na música eletrônica. Tento apresentar a todos que estão a minha volta o estilo e tenho recebido ótimos feedbacks, até mesmo de pessoas que não gostam de música eletrônica, mas gostaram do tropical house. Na minha cabeça, eu vejo o tropical house sendo o próximo ‘pop’ do momento.
Be Lion: Vou começar pela pior (risos)! A pior parte é a criatividade, os primeiros acordes, é pensar em algo realmente novo. Já a melhor parte é quando você acha a melodia que te agrada, quando você sente que é a melodia que você estava procurando!
Be Lion: Sonho mesmo eu tenho um. Sonho em ser reconhecido pelo o que eu faço e pelo que tenho feito, dentro e fora do estúdio. Para poder ajudar a todos que me apoiaram e continuam me apoiando, monstrando que todos podem e devem crer em seus sonhos!
Kamatos: Mas o meu sonho é conseguir trabalhar apenas com música, “Free Yourself and Fall” foi a minha primeira música oficial e o meu primeiro trabalho com música eletrônica, foi uma experiência maravilhosa que despertou esse sonho de trabalhar somente com isso, eu sou apaixonada por música desde muito nova, e isso é o que eu sempre quis!
Be Lion: Eu quero, de verdade, poder lançar em outras gravadoras (grandes) mais músicas como essa que lancei. Espero conseguir o valor para a campanha do vídeo clip da track “Free Yourself and Fall”. Até o final eu espero muita coisa boa e espero que todos nos acompanhem porque vem muita coisa boa por ai!
Kamatos: Até o final do ano podemos esperar novas tracks, e espero de coração que possamos alcançar muitas pessoas ao redor do mundo e principalmente aqui no Brasil, disseminar essa cultura do edm, tropical house brasileiro com tracks muito boas de se ouvir!
E para você que ainda não ouviu a track que já é um sucesso, confere aqui: