
Basta poucos minutos conversando com Higor Nezello para perceber a energia boa que o cerca, seria esse um dos segredos para construir uma carreira consistente em um curto espaço de tempo? O que podemos dizer, sem misticismos, é que ele é um dos artistas da nova guarda que se destaca na cena independente do Sul não só pelo profissionalismo, mas pelas multifacetas e sustenta a máxima que para conquistar as coisas o roteiro é um só: foco, persistência e estudo.
Nascido em Joinville, seguiu a cartilha-quase-clássica de se encontrar muito jovem na música e querer, através dela, causar boas experiências por aí. Foi através das participações no The Garden e Adore, eventos da região, que começou a dar seus primeiros passos e que o levaram para residências no Field Club, Sonnora e Magic Island.
Atualmente vive em um dos centros da música eletrônica, Balneário Camboriú, o que traz movimento progressivo e intenso à sua carreira em termos de experiência. A prova disso é que, além da carreira, ele é um dos idealizadores da Seas, núcleo da região que já possui cases notáveis em seu currículo por levar a sério a experiência de evento, prestação de serviço de ponta, além da boa música com nomes nacionais, internacionais e claro: pistas sempre cheias.
Vivenciar o mercado da música de maneira tão expressiva, além do prisma de DJ, possibilita que o artista esteja em constante evolução e que seu estilo seja moldado constantemente, mas claro, sem fugir da essência. Nezello cria uma atmosfera mais orgânica no House e Techno, com timbres tribais, percussões e muito groove, algo que ele sempre gostou, mas que hoje pode ser mais ousado. Como um bom DJ e seletor, já adquiriu a versatilidade para realizar uma tour pela Ásia e também se apresentar em grandes pistas do país: Club Vibe, Terraza, P12 Jurerê, Green Valley, Amazon, Belvedere e claro, o Warung Beach Club.
É para lá que ele retorna no Carnaval 2020, uma das sequências mais poderosas do club e um grande desafio para todo artista: dividir a cabine com ídolos e viver a experiência que poucos lugares no mundo são capazes de entregar. O evento acontecerá no dia 24 de fevereiro, na segunda-feira. Nezello, após algumas datas escalado no Garden, toca pela primeira vez no Inside junto de Dubfire, Renato Ratier e Wehbba; noite que tem ainda Seth Troxler, Tiga e Traffic Jam.
Antes disso, porém, ele é nome confirmado no Taj (14), na festa da Paradise Sessions deste fim de semana (15), faz a produção na sexta-feira de Carnaval (21) de mais uma edição da Seas e também toca em um sunset da Lets CATCH na Marina de Itajaí, dia 24. Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de vê-lo em ação, é só se programar e escolher a data.
Por Maria Angélica Parmigiani
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
