O Ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, declarou nesta quinta-feira (07), em anúncio sobre as fases de relaxamento da quarentena holandesa, que os grandes eventos no país só ocorrerão quando uma vacina contra COVID-19 for criada. Recentemente, o país havia declarado que todos os eventos estavam cancelados até pelo menos 1º de setembro deste ano.
“Na última etapa, sobre os eventos massivos de qualidade nacional, não podemos dar uma data… Realmente, só será possível uma vez que exista uma vacina, e ninguém sabe quanto tempo vai tomar. Claro que esperamos que seja em breve, mas um ano ou mais é muito provável”, explica Jonge.
Eventos com muita quantidade de pessoas que ainda não foram cancelados entram em risco. Um exemplo é o Amsterdam Music Festival, que recebe mais de 40 mil frequentadores e ocorre durante o Amsterdam Dance Event, maior encontro de música eletrônica do mundo.
Além disso, essa medida é ainda mais assustadora em comparação a que foi anunciada tempos atrás – de que os eventos do verão europeu em 2020 deveriam ser cancelados ou adiados. A pergunta que nos resta agora é: os festivais holandeses poderão acontecer quando? Apenas em 2021?
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3