Depois do lançamento de seu álbum de estreia, Memories … Do not Open, o duo The Chainsmokers teve a maioria de seu tempo livre, preenchido com gigs ao longo do mundo todo, não conseguindo por hora se dedicar o tanto quanto gostariam no estúdio fazendo novos hits. Embora com essa falta de consistência de produção, em meio a uma viagem ou outra a dupla acabou por aproveitar os mínimos intervalos de tempo entre gigs e viagens para finalizar sua mais nova track de 2018 chamada Sick Boy.
Junto com a mudança de seu logo, nota-se que os mesmos estão por seguir uma direção musical ligeiramente nova, totalmente diferente com base em seus hits de tempos atrás. Eles não voltaram a tracks com o gênero conhecido por “EDM”, então, se você estiver esperando por novas músicas com o estilo parecido com o de antigamente, ainda não foi dessa vez! Apesar da persistência no gênero pop, Sick Boyparece de alguma forma mais “genuína”, em relação a maioria das suas outras produções presentes em seu último álbum.
Mesmo com a presença de uma letra um pouco melosa, a música também é muito mais limpa e de qualidade mais profunda do que qualquer coisa no álbum. O piano é mais puro, as batidas são mais nítidas e seu desenrolar musical mais claro.
Sick Boyé uma música sobre auto identidade em relação ao mundo atual, e também sobre se manter firme sobre coisas que podemos ou não controlar. Confira um pouco mais da nova produção do duo americano: