Celebrando "genderqueer" e todos os seres humanos do "gênero não-conformista", "Heretic" é o novo hino pop/dance de Adam Noviello definido para inflamar corações, mentes e pistas de dança. Já disponível pela Global League Records em todas as principais plataformas de streaming, a música cativante também apresenta um videoclipe com um elenco inteiramente composto por humanos não-binários/gênero-fluido/transgêneros/gênero não-conformista.
Mais conhecido por seu trabalho nos palcos australianos, tendo estrelado em turnês de produção nacionais e internacionais, incluindo Matilda The Musical, Priscilla: Queen of the Desert e Chess The Musical, para citar alguns, Adam está fazendo seu retorno explosivo ao cenário musical.
"Heretic" representa a celebração de Adam por sua estranheza de gênero. Liricamente, a música fala dos antigos sentimentos de Adam de trair o gênero que lhe foi atribuído, não se encaixando no molde do que se espera que um “menino” seja. Para combater esses sentimentos e as vozes da sociedade que contribuem para eles, "Heretic" diz: “Estou aqui. sou feroz. Eu sou."
Lançado ao lado de um videoclipe de acompanhamento, dirigido e filmado por Sean Higgins, "Heretic" apresenta um elenco inteiramente composto por humanos que vivem no espectro de gênero. Um design elegante com coreografia dinâmica, o vídeo orgulhosamente reuniu pessoas que se identificam como gênero não-binário, gênero queer, gênero-fluido ou transgênero. Adam também estreou a faixa em apresentação ao vivo exclusiva no Midsumma Carnival de Melbourne 2022. Co-escrito por Chloe Sutton (Novello) e produzido por Oscar Sharah (Mel Blue), o novo som pop da faixa e a declaração de identidade e amor próprio é o tônico que o ouvinte estava esperando.
“A missão do 'Heretic' é criar um momento de celebração e alegria para esta comunidade. Não é uma música para destacar traumas. É um momento de destaque. Um momento para os humanos no espectro de gênero ocuparem o centro do palco e apreciarem sua beleza e diversidade", comenta Adam Noviello.
Imagem: divulgação.