"No Beef" de Afrojack e Steve Aoki comemora 11 anos com pacote de remixes
Comemorando o 11º aniversário de uma das maiores músicas da EDM, “No Beef” de Afrojack & Steve Aoki está de volta na forma de dois imensos pacotes de remixes, com um remix do próprio Aoki servindo como a joia da coroa da celebração do original. O primeiro pacote já está disponível, apresentando uma versão hipnotizante da dupla indicada ao Grammy Goodboys, adicionando vocais tocantes, melodias quentes e um robusto drop de deep house. Também estão presentes neste lançamento comemorativo novos remixes de LUM!X, bem como Riot Ten & Crankdat. Asegunda rodada de talentos titânicos para remixar o icônico hit dance chega com R3HAB, Timmy Trumpet, Gabry Ponte e DLMT, estendendo o tapete vermelho para o lançamento de 2011 de Afrojack & Steve Aoki, infundindo a melodia atemporal com uma dose de energia rave moderna
É uma explosão furiosa do passado, sublinhando o impacto eterno deste hino atemporal do festival, composto por uma formação repleta de estrelas de produtores contemporâneos. Ouça agora na Wall Recordings & Dim Mak Records.
"'No Beef' é uma faixa clássica absoluta na qual Afrojack e eu colaboramos há 11 anos. Quando percebemos que estávamos chegando no aniversário do lançamento, tivemos que trazer a faixa de volta com um conjunto de novos remixes, incluindo um que eu mesmo produzi. Estou muito animado para vocês ouvirem essas novas versões de uma das minhas faixas antigas favoritos", declara Steve Aoki.
"11 anos depois e a multidão sempre vai à loucura sempre que toco 'No Beef'! Steve e eu tivemos que comemorar o aniversário dando uma nova vida com novos remixes de alguns de nossos artistas favoritos. Espero que gostem!", explica Afrojack.
11 anos atrás, electro house e EDM estavam passando por uma impressionante ascensão à fama, rapidamente se tornando os gêneros musicais mais dominantes do mundo. Tanto Afrojack quanto Steve Aoki estavam surfando nessa onda com uma série de produções de sucesso global, e seu single de colaboração "No Beef" rapidamente se transformou em um poderoso hino para a emergente cultura da dance music.
Inicialmente lançada no verão de 2011, e adicionada como uma faixa bônus no álbum de estreia de Steve Aoki em 2012, "Wonderland", a faixa apresentava Miss Palmer no vocal feroz, enquanto um videoclipe matador, com participações especiais de Lil Jon, Flo Rida, playmate Holly Madison e o campeão do Ultimate Fighter Chuck Liddell, retratou inequivocamente a vida moderna do DJ - e deu o tom para o resto da década dominada pelo festival.
Desde então, a colaboração Afroki permaneceu uma melodia icônica na história da dance music. Ainda um recorde para levantar o teto em qualquer rave, seu 11º aniversário merece uma comemoração digna, pois é homenageado por uma impressionante série de artistas, distribuídos em dois pacotes de remixes.
A parte 1 vê ninguém menos que Goodboys levando a pista a novas alturas. Conhecida por sua colaboração com a Meduza, indicada ao Grammy, “Piece Of Your Heart”, essa dupla britânica adicionou camadas doces de deep house vocal no hino original da rave. As melodias inventivas de "No Beef" ainda estão lá, mas aprimoradas por vocais masculinos emocionalmente motivados, doces licks de piano e uma vibração geral de house contemporânea, pronta para conquistar um novo público novamente.
Claro, o próprio Steve Aoki também faz parte da celebração. A superestrela da dance music dos EUA lança um empolgante "11 Years Later Remix", quebrando a vibração eletro do original com uma atmosfera profunda, progressiva e revigorante.
E depois há o criador de gostos alemão LUM!X, mergulhando a música em seu som de marca registrada, com batidas no estilo de trio e um enorme refrão rave de 2022. Fechando este primeiro pacote de remixes está a versão repleta de ação de Riot Ten & Crankdat, que explodem o recorde com batidas bombadas e sons brutos e brutais de dubstep.
É um aniversário no verdadeiro estilo EDM, levando a música o mais amplo possível, fornecendo ao lendário "No Beef" um novo conjunto de armas de DJ.
Os remixes parte 2 são liderados pelo chefão da casa holandesa R3HAB, que aumenta a aposta no original carnudo com sintetizadores afiados e uma agenda rave revitalizada. Entre remixes inovadores de Rihanna, Drake, Taylor Swift e Lady Gaga, e sua dupla de LPs nas paradas, fica claro que qualquer tracklist com R3HAB é certificada como qualidade. Com seu terceiro álbum no convés, seu remix de “No Beef” serve como um gostinho saciante do que está por vir.
Quem nunca perde uma festa é o australiano Timmy Trumpet, que traz uma nova visão ao seu som sempre impressionante com seu remix de "No Beef". Um caldeirão de influências de acid techno e trance, o remix de Timmy mostra uma nova fenda em seu som em constante evolução. Após seu lançamento, “Freaks”, que foi tocado mais de 500 milhões de vezes, e seu LP de 2020, "Mad World", Timmy Trumpet se afirmou como um dos frontmen da dance music hoje, com seu mais recente remix de "No Beef" explicando exatamente o porquê.
Também entrando na briga está a superestrela italiana Gabry Ponte, que combate fogo com fogo dando a "No Beef" seu tratamento de electro house na sua cara. O resultado, como quase tudo que Ponte toca, é uma receita maior que a vida para o sucesso – pronta para tudo, desde festivais até playlists. Um saqueador moderno de batidas inovadoras, faixas de Gabry Ponte como "Monster" e a mais recente "Thunder", pintam um retrato de um artista que simplesmente não pode perder.
Por último, mas não menos importante, está o DLMT, que se apoia em kicks grossos e saltitantes, sintetizadores semelhantes a laser e uma linha de baixo ronronante para uma correção pronta para o clube. É um aniversário no verdadeiro estilo EDM, levando a música o mais longe possível, fornecendo ao lendário "No Beef" um novo e inspirado conjunto de armas de DJ. Aproveite a festa e lembre-se… ‘No Beef’!
Imagem: reprodução - Facebook.