Dupla escandinava anamē lança seu álbum de estreia 'Beautiful World' pela Anjunabeats
- Via Assessoria de Imprensa -
O trabalho colaborativo de Marcus Schössow e Thomas Sagstad atinge seu mais recente ápice com 'Beautiful World', um álbum que a dupla imaginou desde que se conheceram em uma festa em Helsingborg, na Suécia, há mais de duas décadas. Após o trabalho solo com artistas como Swedish House Mafia, Axwell /\ Ingrosso e Kaskade nos últimos dez anos, o álbum de estreia da dupla é o mais recente marco em suas extensas discografias.
Assim como em suas carreiras, o álbum conta com grandes colaboradores. A faixa-título 'Beautiful World' apresenta a voz de Steve Smith, amplamente conhecido como membro da banda Dirty Vegas, vencedora do GRAMMY. A faixa é uma viagem melódica de seis minutos que realmente é um destaque do álbum e serve como uma boa representação das diferentes partes de outras faixas do projeto, todas reunidas em uma só.
"Eu adoro o Steve. Trabalhei com ele há quatro anos em outro disco com Sultan + Shepard, e isso foi como um sonho que se tornou realidade para mim. Esse álbum se chama Beautiful World, é o título do disco, e acho que ele resume tudo isso"
Diz SagstadOutra adição ao álbum é 'Hurt You'. A faixa data de vários anos atrás e conta com os vocais da também sueca Lya Adams, além de ser uma colaboração com AN21, um membro da SIZE Records e irmão de Steve Angello.
"Tudo começou quando eu estava em Estocolmo com Antoine e Philip (AN21). Eu ouvi uma música e disse: 'essa é uma ideia legal', e Antoine disse: 'essa é uma demo em que Steve e eu trabalhamos'... alguns anos depois, eu a encontrei novamente e pensei: 'cara, esse é um bom disco', mas eu queria levá-lo para uma atmosfera diferente."
Explica SchössowEm 'Closer', a dupla colabora com a banda indie holandesa Vaarwell, uma das favoritas de longa data de Sagstad, sob seu novo nome Shobi.
"Escrevi uma demo no piano, apenas um loop. E perguntei ao gerente da nossa gravadora: podemos fazer com que eles cantem em alguma coisa? E ele enviou a música para eles, uma coisa fácil, superbásica, com acordes simples. E eles nos enviaram de volta uma versão evoluída com alguns vocais"
Diz o norueguêsAs letras são de importância central em todo o disco.
"O que é importante para todas as músicas vocais que fazemos é que as letras realmente signifiquem algo para nós. Tivemos muitas demos excelentes de outros compositores, mas as letras não nos tocaram de verdade"
Comenta SchössowEssa abordagem pode ser ouvida em 'Gravity', que, para Sagstad, é a pedra fundamental do álbum.
"Adoro a letra do gancho. Ela fala sobre a gravidade e o significado por trás disso, mantendo-nos firmes e concentrados na coisa certa... Para nós, isso é o mais importante. Não tentamos encontrar o vocal mais pop. Tentamos encontrar os vocais que parecem ser algo que podemos apoiar todos os dias."
Exalta SagstadSchössow e Sagstad colocaram sua ambição, coração e senso de aventura no DNA de 'Beautiful World'. Em suas treze faixas, o anamē apresenta, literal e figurativamente, sua visão de mundo.
Os singles do álbum acumularam mais de dois milhões e meio de streams combinados e mais de trinta mil Shazams até o momento, além de receberem o apoio de artistas como Tiësto, Ferry Corsten, Don Diablo, Oliver Heldens, Cosmic Gate, Korolova, Mees Salomé e outros. Seu single principal, "Anywhere (Road Trippin')", está entre as 10 músicas mais tocadas na Sirius XM BPM desde junho e, até o momento, os singles do álbum também receberam amplo apoio dos principais DSPs, já tendo entrado em mais de 30 playlists editoriais.
Após as recentes apresentações no Above & Beyond's Group Therapy Weekender at The Gorge, bem como nos shows do Anjunabeats Outdoors em Nova York, Denver, Montreal e outros lugares, anamē continua sua turnê com paradas em Londres, Houston e Toronto. Ingressos à venda agora em (www.anamemusic.com/tour).
Imagem de capa: Divulgação.