Há oito anos, exatamente no dia 28 de outubro, uma das músicas mais icônicas da história da EDM era lançada. “Levels”, de Avicii, trazia uma melodia que os fãs imediatamente adotaram. E assim passou a ser uma faixa obrigatória no set de DJs e programas de rádio no mundo inteiro.
Além da melodia, claro, o destaque da track é o vocal de Etta James, trecho da faixa “Something’s Got a Hold on Me”, de 1962. Cinco anos antes, a amostra foi usada em “Pretty Moving”, da Pretty Lights, e anos depois de “Levels” fez parte de “Good Feeling”, do Flo Rida, em que Avicii recebeu um crédito por escrito. A track de Tim Bergling recebeu inúmeros remixes, dentre eles, o de Skrillex fez muito sucesso, transformando o hit em dubstep (e que é tocado em seus sets desde 2011).
“Levels” alcançou o topo das paradas da dance music em oito países e foi platina em onze, com status de platina na maioria das regiões mundiais. Sendo assim, fez sucesso comercialmente e agradou a crítica, arrancando diversos elogios.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3