Um nome em ascensão no cenário do techno, BEC, nascida em Brighton, vem avançando em sua carreira em uma velocidade alucinante, lançando seu próprio selo homônimo no início deste ano. Agora, convidando alguns dos talentos mais progressivos do circuito a colocar seu toque em suas faixas, BEC revela a compilação de remix inaugural do selo. ‘The Remixes’ EP está disponível agora em todas as plataformas de streaming.
O projeto de remixes de 5 faixas abre com a edição do Deep Dimension da própria “Time Illusion” da BEC, referenciando a era dourada da dance music com um sintetizador rave hoover da Old School. Preservando muitos dos elementos encontrados na contraparte da BEC, o remix é propício para depósitos escuros e enfumaçados e serve como um hino de horário de pico para qualquer techno-head. Oferecendo duas adaptações magistrais de “Downwards Spiral” de BEC, o futuro do Techno italiano, Mattia Trani, oferece linhas de baixo corajosas, kicks impelentes e ritmos frenéticos para seus retrabalhos em “Old School” e “New School”. Aumentando o ritmo para ambas as edições, Mattia apresenta uma mistura única de sintetizadores de ácido que funcionam em perfeita harmonia com as sensibilidades inebriantes e hipnóticas de BEC.
Peder Mannerfelt é o próximo a emprestar suas habilidades de produção ao projeto de remix, apresentando sua edição industrial de “Time Illusion”. Conhecido por sua natureza experimental, a edição de Peder é alimentada por sucessos mecânicos e trabalho de sintetizador bruto, propondo uma paleta sônica exclusivamente dark e dinâmica que desafia as fórmulas tradicionais do techno. Fechando o EP, BEC revisita sua própria “Time Illusion”, lançada em março, revitalizando a faixa com um remix rave inovador que posiciona o ácido na frente e no centro. Deixando muitos dos intrincados elementos de design de som do original intactos, a nova adaptação galvânica de BEC homenageia os recursos breakbeat essenciais do Big Beat ao lado de uma linha de sintetizador pronta para rave.
BEC está em uma ascensão enfática na hierarquia desde sua chegada na cena há apenas 5 anos e agora se destaca como uma das estrelas contemporâneas mais promissoras do circuito. Tendo conquistado o reino comercial do Techno com lançamentos distintos por meio de selos famosos como Drumcode, Intec e Second State, a produção criativa de BEC agora explora as profundezas da vasta paisagem da música eletrônica enquanto ela investiga os domínios underground com sua linha de música dance inteligentemente propulsora. Apresentando uma ética de trabalho incomparável e um desejo inato de produzir com liberdade artística ilimitada, a própria marca de BEC permite que suas aspirações criativas cresçam a cada dia. Com ainda mais lançamentos de alto perfil definidos para os próximos meses, BEC com certeza se consolidará como uma das principais figuras progressivas do Techno.