
Após Tigerskin e KEENE, Rick Wade chega para dar peso ao catálogo da Underdogs Music
O coletivo carioca Underdogs começou seu trabalho como label há pouco tempo, mas já tem motivos de sobra para celebrar. Seus lançamentos em torno das batidas viciantes da house music ganharam foram tão expressivos que ganharam remixes de membros-chave do cenário internacional, a exemplo do alemão KEENE, que remixou "Timale", de Bruce Leroys, Morgado e OLLVR, e Tigerskin, também da Alemanha, que deu sua visão musical para "Connected", de Bernardo Campos e novamente Bruce Leroys.
Por falar em Bernardo Campos, agora que o artista lançou o EP "Desejo" — o terceiro lançamento oficial da Underdogs — fomos pegos de surpresa ao ver que Rick Wade, lenda da house music americana e um dos propulsores da música eletrônica em Detroit, entra para a lista de remixers do selo apresentando uma versão deliciosamente groovada, com linhas de baixo funky e ritmo marcante para a faixa que dá título ao EP. Detalhe: antes mesmo de seu lançamento, a track ganhou suporte de Laurent Garnier.
Nascido em Buchanan, no Estado de Michigan, Rick Wade começou sua carreira nos últimos anos da década de 80, naquela época que os DJs precisavam ficar bem ligados nas rádios para conhecer novas músicas, e quando a house music confirmava seu status de nova febre mundial. Ao mudar-se para Detroit (e nem só de techno vivia aquela cidade), trabalhou em várias casas noturnas e aproveitou o período de universitário para discotecar de tudo, incluindo hip-hop, R&B e bass, gêneros comuns na cena ghetto.
Inspirado pela técnica de figuras como Jeff Mills, Larry Heard e Derrick May, Wade foi conquistando seu público rapidamente, ao mesmo tempo em que conduzia duas gravadoras que marcaram história: Bass Force e Harmonie Park — esta lançou nomes como Mike Huckaby. Desde então, Rick Wade viveu sua curva crescente na carreira até chegar aqui, com a alçada de lenda do house e do disco. Rick Wade também é um excelente artista visual, é super fã de anime e já fez até videogames.
Dito isso, fica muito difícil não prestigiar este lançamento, já que "Wade" deu uma roupagem disco deliciosa para o EP de Bernardo Campos, DJ e produtor carioca que participa ativamente na cena nacional, a exemplo de sua participação nos coletivos Rara e a já citada Underdogs, produção de eventos diversos por ali e parte do duo Nu Azeite, com Fabio Santanna.
Ouça este trabalho logo abaixo!
Imagem: divulgação.
Veja também
Bernardo Campos, ICLE e Bruce Leroys vão assinar o primeiro EP da label do Underdogs Morgado, um dos heads do núcleo Underdogs, fala sobre planos para 2021Sobre o autor
Últimas notícias

Tomorrowland Brasil anuncia as datas de venda, opções de ingressos e preços para sua edição "LIFE" de 2025

Beehive anuncia Cinthie e Eli Iwasa para seu retorno dia 30 de abril
