O ícone da sul-africano Black Coffee revelou seu tão aguardado novo álbum “Subconsciously”, em 5 de fevereiro.
Um lançamento diversificado e abrangente e seu primeiro desde o multipremiado LP de estreia “Pieces Of Me” de 2016, “Subconsciously” explora uma infinidade de estilos e ritmos diferentes em suas doze faixas. Também é dominado por colaborações com uma série de grandes estrelas globais, incluindo Pharrell Williams, David Guetta e Usher, para citar apenas três.
As coisas começam com as vibrações de “Lost”, com o artista grego DJ Angelo e o multi-instrumentista britânico Jinadu, uma faixa club melódica e cheia de emoção que dá o tom para o resto do LP. Há nada menos que sete singles no resto do álbum, começando com a evocativa gospel “You Need Me”, apresentando a cantora e modelo nascida no Bronx, Maxine Ashley, e a estrela sul-africana Sun-El. A cantora e compositora líder das paradas, Sabrina Claudio, em seguida, empresta seus vocais etéreos para “SBCNCSLY”, uma faixa dançante delicada encharcada em acordes quentes de piano e percussão contínua. A superestrela do pop e R&B Usher se une ao Black Coffee no groove “LaLaLa”, uma faixa que liderou as paradas de Airplay da África do Sul quando lançada em 2019, e o ícone cultural Pharrell Williams contribui para a energia pop moderna comovente de “10 Missed Calls”, com vocais de Jozzy, também vencedor do Grammy.
O single de setembro “Ready For You” é o próximo, combinando vibrações eletro-pop quentes e cintilantes com os vocais angelicais da cantora e compositora britânica apropriadamente nomeada e vencedora do ‘BBC Sound of 2020’ Celeste. Recém-coroado como DJ #1 do planeta no cobiçado DJ Mag Top 100, a colaboração de David Guetta e Black Coffee em 2018, “Drive”, com os vocais de Delillah Montagu de Londres, também está incluída em “Subconsciously”, uma faixa descrito pelo Resident Advisor como “outra produção clássica do Black Coffee”. A faixa de encerramento do LP é um assunto de alto perfil semelhante. Apresentando o magnata da música Diplo, “Never Gonna Forget” é uma joia deep house movida a percussão que combina cordas de guitarra com os vocais perfeitos do líder das paradas britânicas Elderbrook.
Os destaques não únicos, incluem “I’m Fallin” de natureza melódica, com os vocais abafados do cantor e compositor australiano Ry X, as vibrações R&B hipnóticas de “Time” com Cassie e o vigoroso “Flava”, com os companheiros sul-africanos Una Rams e Tellaman.
Estabelecendo-se como uma das maiores estrelas da cena global da música eletrônica, o estilo de produção diversificado do Black Coffee lhe rendeu reconhecimento em todo o mundo. Sua inclinação para a produção e vasto conhecimento musical impulsionou a cena do DJ sul-africano e trouxe sua perspectiva cultural para clubes e festivais ao redor do mundo. Depois de lançar seu álbum de estreia premiado, “Pieces Of Me”, seu perfil continuou a crescer enquanto ele se via colaborando com nomes como Drake, Alicia Keys e Solomun. Ao longo dos anos, Black Coffee também se afirmou como um orgulhoso filantropo e empresário, recentemente compartilhando sua iniciativa “Africa Is Not A Jungle” no The Daily Show com Trevor Noah.
O trabalho mais completo do Black Coffee até agora, “Subconsciously” é um álbum que definiu a carreira de uma das estrelas da dance music mais proeminentes do mundo.