Em 2018, Cristoph colaborou com Camelphat para lançar o hit “Breathe” do ano passado. Com fãs enviando vídeos da faixa para a comunidade de dance music aos clubes em Ibiza no verão passado, “Breathe” finalmente chegou ao selo “Pryda Presents” de Eric Prydz em novembro, com remixes seguindo o Ministry Of Sound logo em seguida. Atravessando para receber grande sucesso comercial, além de dominar o circuito subterrâneo, “Breathe” alcançou a lista dos top 40 singles, além de ser certificado como Silver no Reino Unido. A faixa também recebeu uma recepção memorável nos EUA, chegando ao número 21 na parada club dance dos EUA.
Voltando à “Pryda Presents”, Cristoph lança o acompanhamento previsto para “Breathe”. Colaborando mais uma vez com o vocalista Jem Cooke, “Slowly Burning” continua a demonstrar a capacidade de Cristoph de criar hinos musicais de dance music adequados tanto para o clube quanto para o rádio. Com os vocais contagiantes e emotivos de Jem Cooke, “Slowly Burning” marca a entrada de Cristoph em 2019 com outro hino garantido. Depois de uma série de lançamentos em selos seminais, incluindo ‘Last Night On Earth’ de Sasha e ‘Circus Recordings’ de Yousef, juntamente com a curadoria do álbum ‘8 track’ inaugural em ‘Knee Deep In Sound’ de Hot Since 82, Cristoph se tornou um dos artistas mais requisitados da música. Depois de chamar a atenção de Eric Prydz, vários lançamentos importantes sobre “Pryda Presents” foram seguidos, incluindo “EPOCH”, “Voice Of Silence” e, claro, “Breathe”. Com Cristoph também tendo uma residência no Hï Ibiza no verão passado ao lado de Eric Prydz, 2019 será o ano mais significativo do artista de Newcastle até o momento, marcado por uma agitada agenda internacional de turnês e mais lançamentos por vir.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3