Depois de 2 hits globais, David Guetta está de volta com mais um hit, a collab "When We Were Young" junto à Kim Petras
- Via Assessoria de Imprensa -
Depois dos sucessos 'I'm Good' e 'Baby Don't Hurt Me', David Guetta está de volta ao lado da popstar Kim Petras, vencedora do GRAMMY e aclamada pela crítica, com seu aguardado novo single 'When We Were Young', lançado em 10 de novembro.
Um sucesso futurista que tem como tema o passado, "When We Were Young" é um sucesso de BPM alto, incorporando influências de hiperpop e piano clássico dos anos 90 ao som inigualável de David Guetta. "When we were young it seemed that life was so wonderful" (Quando éramos jovens, parecia que a vida era tão maravilhosa), diz o refrão, com Kim Petras apresentando os versos nostálgicos sobre a inocência da juventude. Criando a faixa em torno de uma interpolação do clássico "The Logical Song", do Supertramp, o mestre francês com certeza vai fazer ouro mais uma vez com essa nova colaboração de sucesso.
Os sucessos nunca param para David Guetta. No início deste ano, ele também conquistou as ondas de rádio do mundo todo com o megahit 'Baby Don't Hurt Me', com a participação das duas megastars pop Anne-Marie e Coi Leray. A faixa chegou como a tão esperada continuação do número 1 global do Spotify e monstro do streaming, 'I'm Good (Blue)'. A faixa rendeu a Guetta sua décima primeira indicação ao Grammy, recebendo um aceno para "Melhor Gravação Dance/Eletrônica", acumulou 2,2 bilhões de streams globais, ficou em 1º lugar nas paradas oficiais em 11 mercados e alcançou o 1º lugar nas paradas US Top 40 e US Dance Radio.
Guetta não parou por aí. No início deste mês, ele lançou 'Big FU' com Ayra Starr e Lil Durk, após sua colaboração com Zara Larsson em setembro, 'On My Love', que já está se aproximando rapidamente dos 30 milhões de streams, enquanto no início do verão havia singles com MORTEN, Bebe Rexha, Shouse e outros. Isso sem falar em seu trabalho de remixes: só em 2023, ele lançou reworks incríveis de 'Prada', de Cassö, RAYE e D-Block Europe, e de Apaga La Luz de Tony Touch, para citar apenas alguns.
A cantora e compositora alemã Kim Petras explodiu na cena nos últimos anos, fazendo sucesso com seu single monstruoso 'Unholy' com Sam Smith. A música, que chegou ao topo das paradas, rapidamente se tornou uma das maiores estreias pop de 2022, rendendo a Kim seu primeiro GRAMMY e chegando ao primeiro lugar na Billboard Hot 100, na Billboard Global 200, nas paradas mundiais do Spotify e da Apple Music e na Official Singles Chart do Reino Unido. Marcando uma estreia histórica nas paradas LGBTQ+ e na história do GRAMMY, "Unholy" fez com que Kim e Sam se tornassem os primeiros artistas solo abertamente transgêneros e não binários, respectivamente, a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100, e também são os primeiros a receber um GRAMMY na categoria de Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop. Após a vitória no MTV EMA por "Video for Good", Kim e Sam receberam o prêmio de "Inovador do Ano" no evento Variety Hitmakers.
David Guetta se tornou um dos artistas mais transmitidos no Spotify em todo o mundo, com mais de 42 bilhões de transmissões globais e vendendo mais de 50 milhões de discos em todo o mundo. Em sua carreira, ele foi eleito o melhor DJ do mundo na cobiçada pesquisa DJ Mag 'Top 100' quatro vezes, e é um dos artistas mais bem-sucedidos em streaming, alcançando a primeira posição nas paradas do I-Tunes em 113 países e conquistando mais de 24 milhões de seguidores globais no Spotify.
No início deste ano, o ícone internacional ganhou o prêmio "Dance Song of The Year" por seu mais recente sucesso "I'm Good" no IHeartRadio Music Awards, onde também foi nomeado anteriormente "Dance Act of the Year". Recentemente, ele também recebeu os prêmios de "Best Electronic Act" no MTV EMAs deste ano, "DJ of the Year" no NRJ Music Awards, "Produtor do Ano" no Brits e "Produtor nº 1" na 1001Tracklists, continuando a consolidar seu status no topo da lista de DJs.
Sobre David Guetta
DJ. Produtor. Artista. David Guetta é um pioneiro musical e um ícone internacional. Atualmente o 12º artista mais transmitido no Spotify globalmente e com 2 prêmios Grammys, 11 indicações ao Grammy, 7 singles número 1 no Reino Unido, mais de 42 bilhões de transmissões globais, 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo e mais de 70 milhões de ouvintes mensais no Spotify, ele foi eleito o melhor DJ do mundo no DJ Mag 'Top 100' três vezes e ganhou o prêmio de melhor artista eletrônico no MTV Europe Music Awards. Ele ganhou o prêmio de "Best Electronic Act" no MTV EMAs de 2023, dois prêmios no LOS40 Music Awards, o prêmio de "Dance Act of the Year" no iHeartRadio Music Awards e o prêmio de "DJ of the Year" no NRJ Music Awards, além de ter sido nomeado Produtor nº 1 pela 1001Tracklists e, neste ano, recebeu o prêmio de "Producer of the Year" pelo BRITs em reconhecimento aos seus sucessos de produção.
O mestre produtor francês colaborou com algumas das maiores estrelas do mundo, incluindo SIA, Nicki Minaj, Rihanna, Justin Bieber, Black Eyed Peas, Shakira, Ariana Grande, Kid Cudi, J Balvin, Becky Hill e Raye.
Guetta entrou em 2023 com seu sucesso dançante "Baby Don't Hurt Me", com as duas megastars do pop Anne-Marie e Coi Leray. Ela chegou como a tão esperada continuação do número 1 global do Spotify e monstro do streaming, 'I'm Good (Blue)'. A faixa rendeu a Guetta sua décima primeira indicação ao Grammy, recebendo um aceno para "Melhor Gravação Dance/Eletrônica", acumulou 2,2 bilhões de streams globais, ficou em 1º lugar nas paradas oficiais em 11 mercados e alcançou o 1º lugar nas paradas US Top 40 e US Dance Radio.
Em outros lugares, ele fez remixes para algumas das maiores estrelas do mundo, incluindo a realeza do pop Sam Smith & Kim Petras, Coldplay, Dua Lipa, Megan Thee Stallion e Kodak Black. Ele também lançou o remix cheio de ácido de "Unholy", de Sam Smith & Kim Petras, e recentemente lançou seu remix para o novo sucesso de Coi Leray, "Players".
Mestre criativo em todos os gêneros, Guetta também se fortaleceu com seu projeto Future Rave, voltado para o underground, ao lado de Morten; a dupla lançou o aguardado EP Future Rave 'Episode 2', que apresentou o poderoso single principal 'You Can't Change Me' com Raye. Seu pseudônimo underground Jack Back também retornou recentemente com 'The Walk To Church', uma colaboração inspirada no gospel com Wh0 e Roland Clark.
Sua renomada experiência em shows ao vivo se estendeu este ano para ser a atração principal do palco do Ultra Miami Festival em março, bem como suas duas residências em Ibiza, recentemente anunciadas: Hï Ibiza com Future Rave e Ushuaïa Ibiza com a lendária festa F*** Me I'm Famous! Ele também continua este ano com sua própria residência no Encore Beach Club em Las Vegas e em muitos dos maiores eventos e festivais do mundo.
Enquanto mantinha um nível épico de qualidade em suas transmissões ao vivo durante a pandemia e o confinamento, ele apresentou sua icônica série United At Home, uma série de shows inesquecíveis no Museu do Louvre, em Paris, no Burj Khalifa, em Dubai, no Icon Brickell, em Miami, e no topo do Rockefeller Center, arrecadando US$ 2 milhões em doações para várias instituições de caridade.
Enquanto continua a dominar as paradas globais e a tocar alguns dos sets mais empolgantes de sua carreira, ao mesmo tempo em que expande sua visão criativa, explora novos sons e evolui como artista, David Guetta demonstra repetidamente por que é o artista eletrônico mais querido de nossa geração.
Sobre Kim Petras
Atualmente recebendo ótimas críticas na etapa americana de sua turnê Feed The Beast World Tour, que chegará à Europa no início do próximo ano em apoio ao seu álbum de estreia de mesmo nome, vencedor do GRAMMY, sensação do pop internacional e compositora aclamada pela crítica, Kim Petras está presenteando os fãs com muitos de seus sucessos, incluindo o hit "Alone", com a participação da ícone do hip-hop Nicki Minaj, vencedora do GRAMMY e ganhadora de platina global com Sam Smith, "Unholy", e os favoritos dos fãs, como o single "brrr."
No final do mês passado, Kim também lançou de surpresa seu tão aguardado álbum Problematique. Ambos já foram lançados pela Republic Records/Amigo Records, e os ingressos para todas as datas já estão à venda. Indicada a dois prêmios Billboard Music Awards de Melhor Álbum de Dance/Eletrônico e Melhor Colaboração, e tendo estampado as capas da Vogue Alemanha, da Sports Illustrated Swimsuit Issue, da Out Magazine's Pride Issue e da WWD, Kim está dando continuidade a um ano marcante que começou com a conquista de seu primeiro prêmio GRAMMY de Melhor Performance de Grupo Pop/Duo por "Unholy" com Sam Smith.
Kim se tornou um dos talentos mais badalados da música, com uma carreira extremamente dinâmica, com uma série de singles e projetos aclamados pela crítica, bilhões de transmissões globais, turnês com ingressos esgotados e elogios generosos das principais publicações e veículos de opinião do mundo todo. Kim também atraiu a atenção global do mundo da moda, participou do Met Gala e do CFDAs, e colaborou com Nicki Minaj, Sam Smith, Charli XCX, Meghan Trainor, Kygo, Cheat Codes, Madison Beer, K/DA, James Hype, City Girls e muito mais.
Imagem de capa: Divulgação.