Internacionais

Deadmau5 e Kaskade lançam álbum de estreia de seu novo projeto Kx5

Quando Kaskade e Deadmau5 se uniram pela primeira vez em seu clássico atemporal "I Remember" de 2008, eles lideraram a cena musical eletrônica rapidamente encantando uma geração de fãs em todo o mundo. 15 anos depois, ambos concretizaram suas collabs ocasionais e sua longa amizade no projeto Kx5 . E agora, a dupla celebra o lançamento de “Kx5” , seu álbum de estreia que foi lançado na última sexta (17) pela mau5trap/Arkade.

O Kx5 comemora 1 ano de projeto no seu primeiro single "Escape" com Hayla. A track continuou a tradição do fino melodic house ouvido pela primeira vez em "I Remember" (e sua continuação "Move For Me"), assumindo uma significativa participação no Top 40 das rádios, se mantendo nos charts por 14 semanas e coroada como a Top #1 “Dance Track of The Year ” dos EUA pelo Mediabase, o Airplay #1 Dance/Mix Show e uma das "50 Best Dance Songs of 2022" pela Billboard . Outras conquistas notáveis para "Escape" incluem a track T op #1 dos principais players do gênero, como Dancing Astronaut, SiriusXM, C89.5, Evolution e EDM Tunes, com a DJ Mag citando-a como a “o melhor single de 2022”. A música também ganhou a "Electronic Chill Track of the Year" da Dance Awards da BBC Radio 1 e atualmente está nomeada para um iHeart Radio Music Award para "Dance Song Of The Year", com o vencedor sendo anunciado em 27 de março.

Entretanto, "Escape" foi apenas o ponto de partida para meses de exploração sônica que resultaram em lançamentos que são apresentados no Kx5 como "Alive" , com sua batida galopante, ondas de sintetizadores triunfantes e vocais nostálgicos por The Moth & The Flame (TMTF), "Avalanche" com sua vertiginosa linha acid e intenso vocal de James French, "Take Me High" , a romântica mas melancólica "When I Talk" com Elderbrook, e mais recentemente "Sacrifice" , uma crescente collab com SOFI TUKKER.

Com o lançamento do álbum Kx5, a dupla se volta para os recém-chegados AR/CO para a faixa de foco "Bright Lights" , uma melodia brilhante para sair dos últimos meses de inverno. " Queríamos escrever algo como uma ode para o final do verão. Nunca conhecemos ninguém que quisesse que esse tempo acabasse ", compartilha AR/CO. " Escrevemos 'Bright Lights em setembro passado, nas montanhas quentes de Montreal. É um memória instantânea da sensação daquela época para nós dois" .

Ouça em todas as plataformas digitais clicando aqui .

Imagem de capa: Divulgação.