A estrela da dance music, Don Diablo, continua seu prolífico início de 2020 com o novo single “Thousand Faces”, um registro profundamente pessoal que explora as dores de cabeça associadas à perda de um dos pais.
O vídeo clipe foi dirigido e produzido por Don Diablo no dia dos pais. Inclui cenas exclusivas que ele filmou aos 13 anos com sua primeira câmera de vídeo caseiro. Com o cantor e compositor Andy Grammer, “Thousand Faces” encontra o ponto ideal entre a dance music moderna e o gênero acústico, sendo uma faixa destinada a tocar os corações dos amantes da música em todo o mundo.
Don explica: “‘Thousand Faces’ é definitivamente uma das minhas faixas mais pessoais que escrevi até agora. Quase sete anos atrás, perdi o homem mais importante da minha vida: meu pai. Desde aquele dia, minha visão sobre a vida mudou drasticamente, não muito tempo depois disso, comecei a realizar todas as coisas que sonhei a maior parte da minha vida, e sua morte me alimentou com tanta paixão e dedicação que, olhando para trás, me deram uma quantidade sem precedentes de energia e esforço para trabalhar mais do que nunca para fazer o máximo de minha vida. Nesses últimos anos, eu sempre me perguntei o que meu pai pensaria se pudesse me ver agora.”
“As coisas ficaram muito maiores do que nós dois imaginávamos desde as últimas conversas que tivemos. Às vezes, quando estou tocando na frente de milhares de fãs, parece que posso vê-lo em pé na multidão, balançando a cabeça, me dando a aprovação dele. Sei que minha história não é única; eventualmente, todos passamos por experiências semelhantes, são as lições que aprendemos dessas experiências e a maneira como lidamos com isso que nos diferencia. Eu sei que Andy perdeu a mãe há dez anos, o que também causou um grande impacto em sua vida, então, além de seu incrível talento vocal, ele se sentiu a pessoa perfeita para contar a minha história e, ao fazê-lo, também transformou-a na história e no final do dia a história universal para todos nós”, finaliza.
“Tendo ambos perdido nossos pais antes de alcançarmos o sucesso, essa foi uma música realmente especial a ser lançada”, acrescenta Andy.
A faixa segue o single de Don Diablo “Bad”, de março, com o artista marroquino-inglês Zak Abel, um sucesso de clubes que alcançou mais de 4 milhões de acessos no YouTube em dois meses.
Uma das figuras mais reconhecíveis do mundo da dance music, Don Diablo alcançou recentemente o sexto lugar no cobiçado Top 100 DJs da DJ Mag. Os destaques recentes de seu extenso catálogo de música incluem “Survive”, um single colaborativo com Emeli Sande e Gucci Mane, “Brave” com a cantora e compositora indicada ao Grammy Jessie J, além de remixes de alto nível para Ed Sheeran, Rihanna, Coldplay, Mark Ronson e Miley Cyrus e mais recentemente Anne-Marie.
Andy Grammer conquistou o mundo pop nos últimos anos. Seu quarto álbum, “Naive” (S-Curve Records / BMG), rapidamente subiu para o número 1 do pop no dia de seu lançamento e apresenta o single com certificação em ouro “Don’t Give Up On Me”, marcando sua sétima música certificada. Foi apresentado no drama de tela grande “Five Feet Apart” e teve 18 milhões de transmissões do Spotify em três semanas. Nos últimos meses, Grammer lançou várias colaborações, incluindo “I Found You” com Cash Cash e “Best of You” com Elle King.
Don acrescenta: “Espero que essa música dê às pessoas esperança e força para transformar algo muito doloroso em algo muito positivo. No fundo, sinto que meu pai está me vigiando e continuarei a trabalhar o máximo possível para fazê-lo orgulhoso como eu posso.”
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3