Com quase três décadas de experiência empurrando os limites da cultura da música eletrônica, o artista suíço-italiano de longa data EDX tem as credenciais para se equiparar ao que há de melhor no mercado. Após um breve hiato em sua produção pessoal nos últimos seis meses para se concentrar em outras áreas de seus negócios musicais, o produtor e artista mais transmitido da Suíça - agora retorna revelando seu novo single "Ecletric".
Já disponível por meio de sua marca icônica da PinkStar Records, "Ecletric" é outra fatia impressionante de house music melódica e calorosa de EDX, que marca seu lançamento inaugural em 2021 e seu primeiro single original desde o lançamento aclamado pela crítica de "Indian Summer" em setembro. Testada durante sua recente mini-turnê pela América do Norte para aprovação universal, a faixa finalmente vê a luz do dia a tempo para a temporada de verão europeu.
Tornando suas intenções conhecidas desde o início, os ritmos firmes de EDX, linhas de baixo e sintetizador iniciam os procedimentos, enquanto o chefão do PinkStar estabelece uma introdução requintada para pavimentar o caminho para um breakdown de proporções impressionantes. Introduzindo gradualmente leads eufóricos em cascata e tons arrebatadores ao longo do empolgante oitavo meio, a faixa eventualmente cai em euforia do progressive house enquanto EDX abre sua contagem de 2021 com outra adição valiosa a uma incrível discografia de carreira.
Falando sobre o novo álbum, EDX comentou: “Os últimos doze meses foram absolutamente loucos e abalaram profundamente a nossa amada indústria. Levei algum tempo nos últimos seis meses para me reagrupar, passar um tempo com minha família e me concentrar nos assuntos da gravadora e da administração do negócio, mas estou muito feliz por estar de volta com esta nova track. Eu realmente sinto que há alguma luz no fim do túnel e mal posso esperar até que estejamos todos reunidos nas pistas de dança ao redor do mundo. Até então, espero que você goste de ouvir minha nova faixa tanto quanto eu gostei de fazê-la.”