Além de ser um grande nome no universo da música eletrônica, Ferry Corsten decidiu inovar em outras esferas. Com mais de 20 anos de produção e enorme experiência, o artista foi convidado para explorar o mundo do cinema. Ele foi o responsável por criar a trilha sonora do filme “Don’t Go”, dirigido por David Gleeson, em 2018.
O interesse de Corsten por contar histórias e transmitir emoções por meio do cinema começou quando ele trabalhou com D. Harrington Miller, o roteirista de “House of Cards”. Durante essa parceria em um storyboard, o álbum “Blueprint” nasceu.
“Eu sempre estive interessado em soundscapes e uso da música para evocar respostas emocionais, então trabalhar com filmes é uma área que eu queria explorar. Sou grato por ter conseguido trabalhar com David na minha primeira trilha sonora, e é algo que eu gostaria de expandir no futuro”, explica o DJ e produtor.
A sinopse do filme revela uma intensa montanha russa de emoções, na qual os personagens interpretados por Stephen Dorff e Melissa George se envolvem na angustiante tentativa de entender o mistério da morte de sua jovem filha. A experiência que os pais passam é surreal, pois a linha entre os sonhos e a realidade se torna turva. Desta forma, a trilha sonora produzida por Ferry Corsten mostra muito suspense. O astro combina seu extenso conhecimento em música eletrônica com instrumentação de música tradicional e orquestral para criar uma trilha que espelha os eventos na tela perfeitamente. O drama que se desdobra pelo filme se dá também por meio do som.
Ouça:
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3