Ferry Corsten se aproximou de 2020 com o objetivo de explorar ainda mais sua criatividade interior e permitir-se mais liberdade para chegar a novos sons que continuam a inflamar sua visão musical. Sua mais recente faixa de estúdio enfatiza isso perfeitamente, enquanto ele se une ao inovador produtor Trance Wax para o mais recente single do UNITY, ‘Black Lion’.
Este ano, Ferry já montou um projeto muito pessoal sob seu pseudônimo FERR By Ferry Corsten, que o viu mergulhar em seus próprios interesses musicais para o álbum ambiental ‘As Above So Below’, enquanto também mantinha o dedo no pulso com seu som marcante de trance através de lançamentos como ‘Mo Chara’ com Ciaran McAuley. Sempre como piloto de sua própria carreira, a determinação de Ferry de ultrapassar os limites está novamente em exibição com ‘Black Lion’, enquanto Ferry se une a Trance Wax, o apelido de produtor de trance EJECA, que tem virado a cabeça com retrabalhos de clássicos trance, como os icônicos ‘OceanLab’ de Above & Beyond, ‘Clear Blue Water’ e ‘Satellite’, e lançou seu EP original de estreia no mês passado com grande sucesso.
‘Black Lion’ foi projetada para espaços darks, alimentados por breaks e um sabor oldschool que é destacado pela amostra vocal retrô presente no breakdown principal. ‘Black Lion’ é a união de dois mestres de suas artes, resultando em uma joia atemporal que combina inspiração de reminiscência com uma direção de visão de futuro, utilizando ambos os artistas um conhecimento substancial do estúdio com grande efeito.
Ao trabalhar com Trance Wax, Ferry Corsten disse: “Trance Wax realmente iluminou a cena do trance em um curto período de tempo com sua abordagem única ao gênero. Eu amo o jeito que ele mistura sons oldschool com uma nova abordagem, por isso foi um prazer trabalhar com ele em um single do UNITY.”
Ao se envolver no projeto UNITY e colaborar com Ferry Corsten, Trance Wax disse: “É ótimo fazer um círculo completo e fazer música com uma das razões pelas quais você entrou na cena em primeiro lugar. É uma verdadeira honra trabalhar com Ferry.”
A Ferry Corsten utilizou o projeto UNITY com grande efeito desde a sua criação, unindo a comunidade da música eletrônica e reunindo artistas para trabalhar em projetos por uma causa maior, arrecadando dinheiro para a Save The Music Foundation da VH1 e também lançando uma iniciativa de colaboração de fãs que verá lucros resultantes doados aos esforços pandêmicos da Organização Mundial da Saúde. Como fez ao longo de sua longa e estimada carreira, Ferry Corsten mais uma vez mostra um talento especial para ficar à frente da curva com ‘Black Lion’, juntando-se à Trance Wax para criar uma joia na coroa do que já foi um ano excepcional musicalmente para o nativo holandês.