Por 10 anos, o DJ e produtor Gabriel Sordo fez um trabalho de pioneirismo em Guadalajara, sua cidade natal no México. Tempos depois, seu nome tornou-se sinônimo de energia e vibração nas pistas de dança pelo mundo. Na ativa desde 1999, ele começou a colher os frutos de seu trabalho criativo ao lado dos amigos no projeto Somnus Corp, produzindo faixas incríveis como a “Expo 86”, lançada na compilação Global Underground #35 Lima, curada por Nick Warren.
Naquele período, ele tocou em diversos lugares do mundo, mas sempre voltava ao México para continuar produzindo. Outro projeto de sucesso foi com seu amigo de longa data, Marco Balcazar, formando o duo Balcazar & Sordo, juntos alcançaram gravadoras como Get Physical Music, My Favorite Robot, Culprit, No.19 Music e Sudbeat, para citar algumas. Eles inclusive mantiveram um projeto de live act, tocando e reeditando suas produções para promover uma experiência auditiva diferente ao público.
Seja em apresentações solo ou mesmo com o Somnus Corp, o que sentimos pesquisando sobre ele é que ele sabe como criar uma vibe na pista de dança que mantém a energia lá em cima e faz a multidão implorar por mais… isso porque ele mistura diversos tipos de House nos seus sets, do Tech House ao Progressive, do Deep ao Disco, sempre mandando bem nas mixagens e na seleção musical.
De 2017 até aqui, chamou a atenção de outros selos renomados com seu trabalho de estúdio, Akbal Music, Kindisch, Crosstown Rebels e Robsoul, mas agora quem recebe seu trabalho pela primeira vez é a label brasileira Totoyov. O headlabel Arthus ficou encantado com a demo recebida e não pensou duas vezes em lançar o EP “Iracundo”, que recebeu ainda um remix do produtor canadense Devv.
O disco foi lançado na segunda (06), está disponível para compra no Bandcamp e você pode ouvi-lo aqui.