Internacionais

O poder dos vocais: Get Physical lança Words Don’t Come Easy Vol. 7

A beleza da música está na composição de elementos e na harmonia das notas, mas há uma característica em especial que se sobressai diante de qualquer outra coisa: o lado humano — e se você quer humanizar de fato a sua produção, nada melhor do que inserir belos vocais.

Este foi o gatilho que fez a renomada gravadora alemã Get Physical dar início a uma série de compilações intituladas Words Don’t Come Easy , ou, em nossa língua: palavras não vêm fácil. Este trabalho, como você já deve imaginar, traz em todas as faixas presentes alguns vocais — o primeiro lançamento foi lá em 2014. Agora já são sete compilações no ar e a mais recente dela chegou na sexta (27). Ouça abaixo:

Além dos singles de Zosia e Cook Strummer , todas as faixas são novas, exclusivas e vão de surpreender pelo tom emocional que carregam. “Rising” abre os trabalhados de maneira encantadora, de forma leve e descontraída. Em seguida vem a faixa de Diogo Siqueira , o Yola, nos presenteando com acordes de piano, violões e belos dizeres.

Madota & Sarïta se conectam à perfeição em com “Elegy”, conduzida por um groove que estremece o peito, lindos sons orgânicos e vocais carinhosos sussurrando no ouvido. A quarta track também é de brasileiros; “Paralellas”, de Érica & Pinaud , é uma referência ao festival Universo Paralello e é pintada com acordes coloridos como o pôr do sol, de arrepiar!

“Honey”, de ZOSIA & Ana Shanti , é doce e se espalha em poças ondulantes de tambores. “Secondary Thoughts”, de Felix Raphael , são sete minutos extraordinariamente sensíveis guiados pelo Deep House, com uma bateria macia e fofa e uma levada hipnótica bem sutil.

“Fly” de S.E.T. oferece ritmos quebrados e tem uma vibe mais tropical, por fim, Deleted Soul oferece “Little Havana”, uma faixa sonhadora com um canto suave, que casaria perfeitamente em um sunset à beira-mar, encerrando o disco de forma mágica.

Excelente trabalho de curadoria da Get Physical!