Depois de sacudir legiões de fãs de dance music com seus retrabalhos de alta octanagem de Armin van Buuren e Tempo Giusto ‘Mr. Navigator’ e DJ Misjah & DJ Tim ‘Access’, o recém chegado na Armada Music, i_o, está adicionando outra faixa definitiva à sua lista recente de produções louváveis. Desta vez, ele empurra os limites com “In My Head”, uma faixa híbrida hiper-melódica e techno-progressiva que toca suavemente no assunto da depressão.
“‘In My Head’ reflete sobre a depressão e até onde você chega para conter a ansiedade distorcida e os altos e baixos polares”, explica i_o. “Eu escrevi isso depois de ficar acordado todas as noites até as 8 da manhã pelo que pareceram meses. Já fazia um tempo desde que fiz um show, e não percebi que tipo de elevação eu estava subindo até a turnê parar abruptamente em março de 2020. Eu realmente queria escrever algo edificante, mas os acordes ficaram mais e mais melancolia e a progressão ficava cada vez mais tensa. Finalmente, fiquei com uma linha superior que se repetia indefinidamente, um arrebatamento irônico que era contrário ao coração pesado que eu estava passando. ”
Com seu primeiro lançamento datado de 2017, é seguro dizer que i_o ganhou destaque rapidamente nos últimos anos. Antes de assinar exclusivamente com a Armada Music, ele lançava regularmente no Mau5trap do Deadmau5 e no inHarmony de Andrew Rayel e enviava faíscas no remix para artistas de primeira linha como Above & Beyond (‘Alchemy’), Armin van Buuren e Tempo Giustu (‘Mr. Navigator’) e Deadmau5 (‘Imaginary Friends’). No front ao vivo, i_o imediatamente reivindicou sua posição como headliner; ele preencheu completamente o andar de 30.000 pessoas do Circuit Grounds do EDC Las Vegas em seus minutos de abertura, organizou seu próprio evento de armazém subterrâneo chamado ACID RAVE no centro de Los Angeles e esgotou sua turnê do álbum ‘444’, baseada em suas três partes série de álbuns (‘ACID 444’, ‘NRG 444’ e ‘AM 444 (feat. Lights)’).